BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tragédia ...



Hoje por volta das 09:30 da manhã o Jovem de 20 anos Willian faleceu vítima de afogamento.
Segundo relatos o jovem Willian foi com sua namorada e a sua mãe Dona Heloisa passar o feriado na Praia de Búzios. Willian e a namorada entraram na água e caminhavam em direção ao mar, quando foi surpreendido por uma correnteza marítma onde os dois foram arrastados, alguns banhistas e surfistas que presenciaram prestaram socorro mais só conseguiram salvar a garota, até o momento o corpo de Willian não foi encontrado pelos bombeiros que retomarão as buscas na manhã da quarta-feira 03 de Novembro.
O Jovem Willian era Testemunha de Jeová e frequentava a Congregação de Bom Jesus - RN onde Residia com sua mãe Heloisa e irmãos.
Aqui fica os Pêsames do Blog e ficamos na esperança que apareça logo o corpo para que haja o sepultamento.

O fato teve repercussão no meio jornalistico natalense e foi posto em cheque a quantidade de salva-vidas que trabalharam nas praias neste feriado.

Veja o destaque do DN ONLINE:

Jovem desaparece na praia de Búzios, após salvar noiva afogada

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações da repórter Maiara Felipe

O jovem William Franklin Borges de Macedo, de 20 anos está desaparecido, desde terça-feira (2), quando se afogou na praia de Búzios, no Litoral Sul. Ele tentava salvar a noiva Roberta Batista da Silva, que conseguiu escapar do afogamento.

Por volta das 9h da manhã, de ontem, os Bombeiros foram acionados. Roberta conseguiu escapar, mas William está desaparecido há mais de 24 horas.

Segundo a tenente do Corpo de Bombeiros, Denise Maria Bezerra, as buscas começaram desde ontem, mas ainda não há nenhuma novidade. Uma equipe de sete pessoas trabalha na região buscando William.

Tribuna do Norte on line destacou:

Bombeiros continuam procura por corpo desaparecido em Búzios

Bombeiros continuam procura por corpo desaparecido em Búzios
Publicação: 03 de Novembro de 2010 às 15:38

A equipe de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros Militar registrou na manhã do dia de Finados mais um afogamento. Willian Franklin Borges Macedo, de 20 anos, está desaparecido após ter tentado salvar a noiva, Roberta Batista da Silva, 17 anos, que também se afogava na praia de Búzios, no litoral Sul da Grande Natal. A adolescente terminou salva, mas por populares. Os bombeiros procuraram o jovem durante toda a quarta-feira e continuarão a procura na quinta-feira.
A praia de Búzios, inclusive, é um dos pontos do litoral potiguar que mais requer atenção dos Bombeiros. Ela, juntamente a Redinha, Ponta Negra e praia do Meio, são os quatro pontos do litoral onde há um trabalho constante dos guardas-vidas, até pela quantidade de pessoas que estão nesses locais nos finais de semana. E essa ação tinha evitado mortes. Pelo menos, até os últimos dias.

“Essas foram as primeiras vezes no ano que registramos afogamentos com vítimas fatais em praias onde existem postos do Corpo de Bombeiros", afirmou o tenente Christiano Couceiro. O plural utilizado por ele é referente ao afogamento registrado no sábado, na praia da Redinha, que teve como vítima o comerciante José Vieira Dantas, de 66 anos.

No do Búzios, o afogamento foi registrado por volta das 8h da manhã. Willian Franklin, natural de Bom Jesus, estava com a noiva no mar quando ela começou a se afogar. Willian tentou salvá-la, mas acabou também se afogando. Populares entraram em ação e conseguiram resgatar a jovem. Ele, entretanto, acabou desaparecendo. E os bombeiros chegaram somente depois que isso aconteceu.

“No feriado, nossa equipe lá em Búzios estava com três guardas-vidas, que no momento do afogamento estava em outro ponto da praia. O problema é que a área é muito extensa e nossa grande deficiência atualmente é, justamente, efetivo", afirmou a tenente Maria Denise Figueiredo. Depois do corpo desaparecido, as buscas por ele passaram a contar com sete bombeiros: dois mergulhadores, três guardas-vidas e mais dois bombeiros para o suporte terrestre. “A previsão é que as buscas prossigam até o final do dia", afirmou a tenente ontem pela manhã.

Além do efetivo baixo, o Corpo de Bombeiros também aponta o desrespeito a sinalização e as placas como as principais causas de problemas como esse. Segundo os oficiais, é comum se colocar placas nos locais e, pouco depois, elas desaparecerem. “O problema é mais frequente com pessoas que não conhecem a praia e não sabem o quão perigosa é Búzios. Muitas das vítimas de afogamento são turistas ou aqueles que estão indo lá pela primeira vez”, explicou a tenente Denise.

Atualmente, a equipe de salvamento aquático dos Bombeiros conta com 60 homens. Destes, em média 20 ficam de serviço em pontos fixos (praias do Meio, Redinha, Búzios e Ponta Negra) e os outros ficam circulando pela faixa litorânea. Esse número, mostra-se pequeno quando se lembra que o litoral potiguar tem mais de 410 quilômetros de extensão.

Nenhum comentário: