BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

E a Seca Continua a Castigar o nosso Sertão


Durante a semana assisti a uma reportagem sobre a Estiagem em nosso estado, onde mais de 10 Lagoas secaram totalmente na Região da Grande Natal, aqui em Bom Jesus estamos a 48 Km de Natal e a Lagoa de Panelas no Centro da Cidade também está quase que totalmente seca.

E na reportagem dizia mais, que esta seca  foi a maior dos últimos cem anos e isso me fez lembrar do meu avô Belizio Fernandes que toda vez que nós reclamávamos de algo ele dizia: "Pior foi na Era de 12", se referindo a seca de 1912. Bom eu não sei se esse fenômeno ao qual passamos hoje é devido a um Ciclo do Sol que tende a deixar nossa região nessas condições a cada cem anos, não sei se isso é consequência direta do aquecimento Global, mas com certeza se em 2113 nossos netos passarem pelo que nós passamos  hoje dirá que nós passamos por uma Grande seca na era de 13, (2013), bem como meu avô passou e hoje eu passo.

Nenhum comentário: