BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

EMPARN inicia a entrega de sementes no interior do estado


A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) está preparada para atender aos pequenos produtores rurais com a entrega de sementes de alta qualidade. O processo de distribuição começou nesta terça-feira (19), coincidindo também com a chegada das chuvas.
Foram encaminhadas aos escritórios regionais da EMATER um total 85 toneladas de milho Potiguar, produzido pela EMPARN em suas estações experimentais no Vale do Assu. Também nesta terça-feira, a Empresa começou a colher 80 toneladas de milho Cruzeta, na sua área de pesquisa e produção do Baixo Assu.

Nos próximos dias, a EMPARN vai iniciar a colheita de mais 50 toneladas de sementes de milho Potiguar, também no Baixo Assu.

Esse trabalho faz parte de um programa estadual para beneficiar o produtor rural potiguar. Ao todo, o Governo do Estado investiu R$ 3,8 milhões na compra de 450 toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo. Com a distribuição, 42 mil produtores rurais serão atendidos em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Veja a Atual Situação Hídrica do RN:

FONTE: EMPARN

Nenhum comentário: