BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Bom Jesus-RN foi contemplado com o Programa mais Médicos Para o Brasil


"Bom Jesus-RN foi contemplado com o Programa mais Médicos para o Brasil do Governo Federal" esta é a mensagem que a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus-RN está veiculando nas ruas neste momento, como já foi divulgado aqui, o município de Bom Jesus-RN e mais outras 18 cidades, Os estrangeiros vão para três cidades da Grande Natal e duas do interior. São elas Natal, Ceará-Mirim, Macaíba, São Miguel do Gostoso e Touros.
Com os profissionais brasileiros, a quantidade de cidades atendidas aumenta. Entram na lista os municípios de Alexandria, Bom Jesus, Caraúbas, Extremoz, Ielmo Marinho, Lagoa de Pedras, Monte Alegre, Olho d'Agua do Borges, Porto do Mangue, Riacho da Cruz, Serra Caiada, São Tomé, São Miguel e Riacho de Santana, totalizando 19 cidades potiguares.


O PROGRAMA:

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

CRONOGRAMA:

1º Ciclo

1. 02 de setembro: Início das atividades do médico brasileiro no município – o(a) médico(a) deverá apresentar ao gestor(a) municipal 2 (duas) vias do termo de adesão e compromisso gerado pelo sistema eletrônico e documentação exigida para participação no Projeto. O gestor(a) municipal deverá assinar e carimbar os termos, abaixo da assinatura do(a) médico(a); conferir a documentação e confirmar a verificação pelo sistema.
O médico deverá encaminhar os termos e documentação no prazo de 15 dias, por via postal, para a Coordenação do Projeto, no endereço: Ministério da Saúde, Edifício Sede, bloco G. 7º andar. Brasília-DF, CEP: 70.058-900, com a indicação "PROJETO MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL / SGTES / MS". 
2. 26/08 a 13/09: Módulo de Acolhimento e Avaliação aos médicos intercambistas (com registro profissional no exterior) - o(a) médico(a) deverá apresentar à Coordenação do Projeto 2 (duas) vias do termo de adesão e compromisso gerado pelo sistema eletrônico.
3. 16 de setembro: Início das atividades do médico intercambista no município.

2º Ciclo

1. 02/09 a 04/09: Escolha dos municípios pelos médicos formados em IES brasileira ou com diploma revalidado no Brasil.
2. 06 de setembro: Lista provisória da alocação nos municípios para os médicos formados em IES brasileira com diploma revalidado no Brasil.
3. 06/09 a 09/09: Pelos médicos formados em IES brasileira com diploma revalidado.

Nenhum comentário: