BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Nós na Tela conta histórias do RN


Mostra de Audiovisual Nós na Tela será realizada no período de 23 a 25 de setembro, no teatro de Cultura Popular. Os filmes exibidos foram produzidos por alunos das oficinas realizadas pelo interior do Estado desde 2008, sob a coordenação de Geraldo Cavalcanti.

Coordenado pelo cineasta Geraldo Cavalcanti, com direção de arte de Guaraci Gabriel, oficinas de interpretação por Silbene Sil, além de outros profissionais, a equipe passa um mês em cada cidade visitada, beneficiando as comunidades como um todo. "O Nós na Tela é um coletivo de profissionais ligados ao audiovisual. Nas oficinas, participamos mais intensamente do dia a dia de pessoas que sequer sonhavam em atuar no cinema", explica Geraldo.

Os filmes que serão exibidos na mostra começam por Belísssima, realizado em Caicó na primeira leva do projeto, em 2008, e os demais foram produzidos a partir de 2010 (ver programação abaixo). A cada oficina, os alunos - de faixas etárias e graus de instrução variados - surgem os trabalhos baseados em argumentos que recontam histórias e "causos" dos lugares percorridos. "Estamos muito orgulhosos com o resultado das oficinas, porque as pessoas não se imaginam capazes de participar do processo de elaboração e produção de um filme", destaca Geraldo.

Fonte: SecultRN/FJA

Nenhum comentário: