BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 7 de setembro de 2013

Protestos marcaram o 07 de Setembro em Todo o Brasil

Foto: Canindé Soares
Natal
Após protestos nas ruas ao redor da Praça Cívica, manifestantes realizam um "roletaço" na parada de ônibus do Baldo. O ato começou quando manifestantes de diversas categorias se reuniram após o fim do desfile cívico. Integrantes dos sindicatos dos Policiais Civis, Médicos, Servidores da Saúde, Odontologistas e estudantes se uniram para protestar contra o Governo do Estado.

Durante o ato, houve um confronto quando policiais civis quiseram revistar mochilas de jovens que estavam cobrindo os rostos. A confusão aconteceu na avenida Prudente de Morais, próximo a rua Mipibu e houve arremessos de pedras e cocos.

Após isso, os policiais seguiram até a Praça Cívica, onde acompanharam a manifestação dos médicos, odontologistas, servidores da saúde, estudantes e do grupo do "Grito dos Excluídos" e seguiram em caminhada na avenida Deodoro da Fonseca. O policiamento na região foi reforçado pela Polícia Militar. De acordo com o coronel Francisco Araújo, cerca de 800 policiais fazem a segurança na área.

Por causa das ameaças de protesto, o desfile cívico deste ano foi bem menor que nos anos anteriores. A expectativa da organização do evento era de 15 mil espectadores, porém, de acordo com o balanço final, esse número só chegou a 2 mil pessoas.


Protestos em Brasília pedem fim da corrupção e do voto secreto


Os brasilienses estão nas ruas hoje (7) protestando contra a corrupção e pelo fim do voto secreto. A concentração começou cedo, na praça do Museu da República, próxima à Esplanada dos Ministério. De acordo com a Polícia Militar (PM) do Distrito Federal, pelo menos 3 mil pessoas participaram dos protestos nesta manhã em frente ao Congresso Nacional.

Fonte: Agencia Brasil


Desfile do 7 de Setembro no Rio é marcado por protestos


Dezenas de manifestantes deixaram a Avenida Passos, que fica próximo à área do desfile da Independência, na Avenida Presidente Vargas, e seguiram para a Praça Tiradentes, onde tentaram invadir o quartel desativado do 13º Batalhão da Polícia Militar. Uma bomba caseira foi atirada por um dos manifestantes contra a entrada do quartel e policiais militares que acompanham a manifestação jogaram bombas de efeito moral para dispersar a multidão, que conta com mais de 100 pessoas, de acordo com a PM.

Uma agência do Banco Itaú teve os vidros estilhaçados por pedras atiradas pelos manifestantes. Muitos deles estão com os rostos cobertos, outros usam bonés com óculos escuros e alguns estão com os rostos pintados e usando bandeiras com as hastes feitas de pedaços de pau. Hugo Andrade Fontes ficou ferido na perna, por um teaser e foi levado ao hospital municipal, para depois seguir para a delegacia.

Fonte: Agencia Brasil

Nenhum comentário: