BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 20 de outubro de 2013

Revisão Cadastral do Bolsa Família vai até 13 de Dezembro


O que é a Revisão Cadastral?
A Revisão Cadastral é a ação anual do Programa Bolsa Família que verifica se as famílias beneficiárias, com cadastros desatualizados há mais de dois anos, continuam atendendo os critérios de elegibilidade do Programa. As famílias são convocadas a fazer a atualização cadastral e, caso isso não seja feito dentro do prazo, os benefícios podem ser bloqueados e, até mesmo, cancelados, no caso da ausência total de atualização durante o processo.

Qual o cronograma da Revisão Cadastral 2013?

A revisão cadastral 2013 seguirá o seguinte cronograma:

Agosto/2013 a 13 de dezembro/2013 – Prazo final para atualização cadastral das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Familia que estão na revisão cadastral; 

Janeiro/2014 – Início do bloqueio dos benefícios das famílias da revisão cadastral que não tenham atualizado o cadastro até o dia 13 de dezembro de 2013.

ATENÇÃO! As famílias beneficiárias cuja atualização cadastral tenha resultado em renda familiar per capita superior a R$140,00 terão seus benefícios cancelados;

As famílias beneficiárias que tiveram os benefícios bloqueados a partir do mês de janeiro de 2014 terão até o dia 14 de fevereiro de 2014 para atualizarem seus cadastros e evitar o cancelamento dos benefícios.

Março/2014 – Início do cancelamento dos benefícios das famílias da revisão cadastral que não tenham atualizado o cadastro até 14 de fevereiro de 2014.

Como a família será comunicada?
Como foi feito em anos anteriores, serão exibidas mensagens nos comprovantes de pagamento dos benefícios da família público-alvo da Revisão Cadastral 2013. As mensagens convocarão os beneficiários há atualizarem seus cadastros e Através de Cartas entregues pelos Correios.

Quais são os documentos que a família deve levar para realizar a atualização cadastral?
As famílias da Revisão Cadastral de 2013 devem apresentar a seguinte documentação para realizar a atualização cadastral:

Certidão de Nascimento;
Certidão de Casamento;
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Registro Geral de Identificação (RG) – Carteira de Identidade;
Carteira de Trabalho e Previdência Social; Título de Eleitor.
Declaração de Freqüência Escolar;
Comprovante de Residencia (Preferencialmente Conta de Luz).

ATENÇÃO! As famílias beneficiárias cuja atualização cadastral tenha resultado em renda familiar per capita superior a R$140,00 terão seus benefícios cancelados!

Fonte: MDS

Nenhum comentário: