BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Prefeitura de Bom Jesus-RN, Entrega Filtros Purificadores de Água para a População da Zona Rural


A Prefeitura entregou cerca de 500 filtros purificadores de água para a comunidade da Zona Rural de Bom Jesus-RN. Cada equipamento é confeccionado em polipropileno maleável, com capacidade para dez litros de água filtrada, sendo cinco litros filtrados e cinco a filtrar, têm a função de tratar a água que é oferecida às famílias pelos caminhões pipa. A ação, em parceria com o Governo Federal e EMATER, visa mais qualidade da água para beber, reduzindo as doenças resultantes pela contaminação. A entrega ocorreu no último domingo 17 de Agosto e contou com a participação do Prefeito Júnior e outras autoridades.


O objetivo é prevenir possíveis doenças causadas pela ingestão da água não tratada consumida de poços e cisternas, como hepatite, cólera, diarreia, leptospirose, esquistossomose, além de febre tifoide, cáries dentárias, hepatite infecciosa e verminose. “Esse trabalho da prefeitura é muito importante para nossa saúde, principalmente para nossos filhos. Água filtrada evita muitas doenças”, disse a agricultora familiar Maria José.

O prefeito Edmundo Júnior também está empenhado para garantir mais qualidade de vida à população. “A entrega dos filtros demonstra o empenho da gestão em oferecer mais qualidade de vida à população. Esse trabalho junto aos moradores da zona rural, de maior risco, é importante para que não venham sofrer com possíveis doenças, como diarreia, causada pela ingestão da água não tratada”, destacou o gestor.

Nenhum comentário: