BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ordem dos desfiles do Carnaval SP 2015


A Liga Independente das Escolas de Samba – LigaSP – definiu na noite do dia 11 de junho, a ordem dos desfiles do grupo especial e do acesso para o carnaval de 2015. Esta foi a primeira vez que o evento foi realizado no Sambódromo do Anhembi e aberto para que todos pudessem acompanhar o sorteio.

De acordo com o regulamento estabelecido pela Liga e de acordo entre os presidente, no mês de maio passado, havia sido determinado que algumas posições de desfiles já seriam pré definidas, sendo elas: Escola de samba Mancha Verde, vice-campeã do Grupo de Acesso em 2014, abrirá a noite de desfiles na sexta-feira dia 13 de fevereiro no grupo Especial e a agremiação Unidos de Vila Maria, campeã do acesso, abrirá a segunda noite de desfiles, que será no sábado, dia 14.

Já a grande “Tricampeã” do carnaval em 2014, Mocidade Alegre, seria a única agremiação a ter o direito de escolher o horário de seu desfile, e a grande responsabilidade de fechar o maior espetáculo da Terra ficou com a X-9 Paulistana, agremiação que ficou entre as últimas classificadas no último carnaval. No grupo de acesso a Independente Tricolor, vencedora do Grupo 1 em 2014, abrirá a noite do domingo, dia 15 de fevereiro.

O evento contou com a presença dos dirigentes e da comunidade das 22 agremiações, sendo 14 do grupo especial e 08 do grupo de acesso, que marcou o terceiro dia e encerramento da exposição “São Paulo Carnival World“. Evento de comemoração para os sambistas e turístas, que celebrou a pré abertura da Copa da Fifa de 2014, realizada em nosso País, onde um grande carnaval fora de época, com direito a carros alegóricos, trio elétrico e a maior bateria do mundo com a junção de todas as 22 baterias tocando simultaneamente, enquanto os intérpretes das escolas cantaram os sambas do último carnaval e todas as agremiações desfilaram no Sambódromo.

O preparo das agremiações para o desfile do carnaval de 2015, já se iniciou faz tempo, pois todas já estão com seus times montados, enredos definidos (poucas ainda não divulgaram), porém agora com o horário do desfile definido, é época de um preparo mais intenso.

O clima da festa era de um otimismo entre as agremiações. E de maneira geral, se mostraram muito satisfeitos com os horários de desfile.

Ordem do desfile do Grupo Especial:

Desfile da sexta-feira, 13 de fevereiro: 

1 – Mancha Verde

2 – Tucuruvi

3 – Tom Maior

4 – Dragões da Real

5 – Rosas de Ouro

6 – Águia de Ouro

7 – Nenê da Vila Matilde


Desfile do sábado, 14 de fevereiro:

1 – Vila Maria

2 – Gaviões da Fiel

3 – Mocidade Alegre

4 – Império de Casa Verde

5 – Acadêmicos do Tatuapé

6 – Vai-Vai

7 – X-9 Paulistana



Ordem do desfile do Grupo de Acesso: 


Desfile do domingo, 15 de fevereiro: 

1- Independente

2- Colorado do Brás

3- Unidos do Peruche

4- Camisa Verde e Branco

5- Imperador do Ipiranga

6- Morro da Casa Verde

7- Leandro de Itaquera

8- Pérola Negra

Fonte: Portal Carnaval de São Paulo

Nenhum comentário: