BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Bom Jesus-RN se faz presente no III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável em Brasilia-DF


Da nossa região são 11 municípios, e apenas 3 foram convidados a participar do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) esse evento é mais um da parceria Sebrae e Prefeitura de Bom Jesus-RN.
Gotardo Azevedo está em Brasilia-DF representando Bom Jesus-RN no III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável 

Prefeituras de todo o País participam, até esta quinta-feira (9), do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa da abertura oficial do evento nesta terça-feira (7), às 19h.

Durante o evento, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai realizar três oficinas para orientar sobre a execução dos recursos do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e de gestão do Bolsa Família e sobre o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (AcesSuas Trabalho).

Segundo Tereza Campello, este tipo de encontro é importante para que o governo federal possa conhecer as dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais. “Este olho no olho com os prefeitos esclarece muito. As situações entre os municípios são muito diferentes. Algumas prefeituras estão usando muito bem os recursos da assistência social e outras estão com o dinheiro parado, pois por falta de orientação não sabem como gastar o recurso ou tem medo de gastar errado.”

O evento ainda reforça a ação conjunta que o MDS desenvolve com as gestões municipais. “É o momento de construir políticas públicas voltadas à área social, pois as prefeituras são as nossas principais aliadas para garantir que os serviços. A rede de assistência social ainda está crescendo e é necessário continuar a melhorar os serviços prestados à população, com atendimento humanizado e de qualidade”, afirma Tereza Campello.

O que é

Com a primeira edição realizada em 2012, o EMDS já se consolida como o maior evento sobre sustentabilidade do país. Organizado pela FNP e tendo como grande parceiro o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Uma das metas do EMDS é mobilizar gestores públicos dos três níveis de governo a incluir o tema da sustentabilidade em seus programas de governo e criar agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável. Temas como a Dinamização das oportunidades para os pequenos negócios, a gestão pública aliada ao empreendedorismo, a qualidade ambiental urbana, a inclusão produtiva, erradicação da miséria e questões referentes a mobilidade urbana, são alguns dos temas do encontro.

Oficinas

O ministério fará três encontros durante o evento, na quinta-feira (9), para esclarecer a aplicação dos recursos dos programas sociais e, assim, agilizar o processo de repasse das verbas. A palestra sobre execução dos recursos no âmbito do Suas será apresentada pela Diretora Executiva do Fundo Nacional de Assistência Social Substituta do MDS, Dulcelena Alves Vaz Martins.

“Iremos enfatizar o planejamento financeiro do governo federal contido na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA), além do plano de assistência social”, explica. Ela destaca que na medida em que as despesas são direcionadas para atender determinada finalidade, os serviços são melhorados e qualificados, beneficiando os usuários do sistema.

Serviço

Oficinas do MDS para orientação sobre gestões municipais
Quando: terça-feira (9), das 8h às 12h
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Auditório Buriti – Eixo Monumental – Brasília

Fontes  MDS / FNP / SEBRAE

Nenhum comentário: