BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 14 de maio de 2015

MDS lança processo de atualização do Cadastro Único


Neste ano, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibilizou de forma conjunta, às prefeituras, as listas das famílias que devem participar dos processos de Revisão Cadastral e Averiguação Cadastral. A ação permite que as gestões municipais planejem os trabalhos com maior eficiência, possibilitando que os municípios tenham uma visão integrada da demanda de atualização dos cadastros em seu território, oferecendo novos recursos para o aperfeiçoamento do planejamento dos trabalhos locais. 

Além dessa novidade, a partir deste ano foram incluídas na Averiguação Cadastral todas as famílias do Cadastro Único que apresentam dados diferentes na comparação com outros cadastros do Governo Federal, sejam tais famílias beneficiárias do Bolsa Família ou não. Com isso, o Cadastro Único ficará qualificado para todos os programas sociais e garantirá o trabalho contínuo de focalização do programa de complementação de renda. 

Todas as famílias da ação de Atualização Cadastral de 2015 serão comunicadas pelo MDS por meio de cartas. Além disso, as que recebem o Bolsa Família também receberão mensagem no extrato de pagamento do benefício.


Prazos – Para as famílias beneficiárias que estão em Averiguação Cadastral, foram estabelecidos bloqueios escalonados nos meses de junho, julho e agosto de 2015, com cancelamento nos meses de agosto, outubro e novembro de 2015, respectivamente. Para a Revisão Cadastral, foram estabelecidos bloqueios escalonados dos benefícios nos meses de novembro de 2015 e janeiro de 2016, com cancelamento nos meses de janeiro e março de 2016, respectivamente.

Fonte: MDS

Nenhum comentário: