BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 6 de junho de 2015

Criança Desaparecida de 11 anos reaparece e denuncia maus-tratos da Mãe


A menina Andreyna Soares Bessa, de 11 anos, que desapareceu de casa na tarde da última sexta-feira (29), na Vila de Ponta Negra, foi acolhida pelo Conselho Tutelar Regional Sul, no bairro de Lagoa Nova. Ela denunciou ao órgão municipal de proteção à criança e ao adolescente que vinha sendo maltratada pela mãe e que, por isso, resolveu fugir.

Além da própria menina, outras testemunhas foram ouvidas pelo Conselho Tutelar e disseram que a criança sofria maus-tratos em casa. Andreyna chegou ao Conselho na tarde de quarta-feira, 3, acompanhada por uma senhora que mora na Vila de Ponta Negra e um policial.

A criança contou aos conselheiros que não quer voltar pra casa. A mãe dela, Andreia Soares Pereira, de 29 anos, se defendeu das acusações, dizendo que a filha está mentindo sobre os maus-tratos. Na manhã de ontem, 5, Andreia atendeu ao telefonema da TRIBUNA DO NORTE e informou que Andreyna tinha sido encontrada, mas que havia sido levada para o Conselho Tutelar.

“Ela contou um monte de histórias — que eu batia nela e vendia drogas —, mas é tudo invenção. Traficante é o pai dela, que está preso”, disse Andréia, que até o início da tarde de ontem ainda não tinha sido contactada pelo Conselho Tutelar. O Conselho deve encaminhar o caso à Justiça, que decidirá o destino da criança. 

Fuga
A mãe de Andreyna contou aos policiais que deixou a menina em casa na tarde de sexta-feira, 29, quando precisou se ausentar para deixar mercadorias no comércio da família no bairro do Alecrim, zona Leste da cidade. Foi então que vizinhos ligaram para ela informando que o imóvel estava aberto e sem ninguém no interior. Ao chegar em casa, Andreia não encontrou mais a filha. 

Ainda conforme a mãe, Andreyna teria feito cópias das chaves de casa, às escondidas, e saiu para encontrar uma amiga. Juntas, as duas teriam ido até uma padaria, também na Vila de Ponta Negra, onde encontraram outra menina, saindo na companhia desta. Andreia só soube do paradeiro da menina na quarta-feira à tarde, quando ela já se encontrava no Conselho Tutelar.

Fonte: Tribuna do Norte On Line

Nenhum comentário: