BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Censo Cadastral Previdenciário: servidores ativos de Natal e São Gonçalo do Amarante devem fazer recadastramento até 11 de dezembro


Os servidores ativos do Poder Executivo lotados em Natal e São Gonçalo do Amarante detentores de cargo de provimento efetivo têm até o dia 11 de dezembro para realizar o Censo Cadastral Previdenciário. O recadastramento é obrigatório e presencial. A realização é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern), em parceria com o Ministério da Previdência Social (MPS) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O Governo convocou 98.129 servidores para se recadastrarem. A primeira fase do censo abrange aproximadamente 29 mil servidores ativos lotados em Natal e São Gonçalo do Amarante, os quais devem comparecer nas próximas cinco semanas na Searh e na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN).

O atendimento é realizado em três etapas: a primeira consiste na triagem para orientação e a conferência dos documentos exigidos; a segunda para digitalização dos documentos e coleta do registro biométrico e fotográfico; e a terceira para a correção, atualização e complementação dos dados cadastrais no SIPREV/Gestão, ferramenta de gestão das informações referentes aos servidores públicos que possuam Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

De acordo com a Webtech Softwares e Serviços, empresa executora do censo no Rio Grande do Norte, o recadastramento está dentro do esperado e vem sendo tranquilo, com uma média de 500 atendimentos por dia, mas que tende a aumentar nos próximos. “É importante ressaltar a importância do servidor em trazer toda a documentação necessária [original ou fotocópia autenticada], sem esquecer os documentos dos dependentes. Inclusive CPF de dependentes menores, cuja emissão poderá ser efetuada nos locais de atendimento da capital e São Gonçalo do Amarante. Se faltar algum documento, o servidor não conseguirá realizar o recadastramento”, afirma Márcio Sá, gerente geral do censo no RN.

Para o secretário da Administração Administração e dos Recursos Humanos do Rio Grande do Norte, Marcelo Marcony, a realização do censo representa um ganho excelente para o Estado. “Vamos ter uma base atualizada que vai nos permitir a melhor gestão no que se refere à previdência dos servidores do Estado”. Ele disse ainda que o Governo vem tomando todas as medidas necessárias para atender aos servidores de Natal e São Gonçalo do Amarante da melhor forma.

O servidor que não atualizar os dados dentro do cronograma divulgado pela Searh e pelo Ipern poderá ter o salário bloqueado após a conclusão do Censo Previdenciário, em março de 2016, ficando a liberação condicionada à realização do recadastramento.

Os aposentados e pensionistas, além dos servidores lotados no interior, serão atendidos nas próximas etapas do recadastramento, conforme calendário abaixo:

· De 14 de dezembro de 2015 a 05 de fevereiro de 2016: aposentados e pensionistas residentes em Natal e São Gonçalo do Amarante;

· De 15 de fevereiro a 11 de março de 2016: servidores ativos, aposentados e pensionistas lotados e residentes no interior do Estado.

Mais informações sobre o censo no site www.melhorparavoce.rn.gov.br.

Fonte:  ASSECOM RN

Nenhum comentário: