BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Entrega dos boletos do Garantia Safra em Bom Jesus-RN

Fotos / Beto Mix Filmagens e Fotografias

A prefeitura de Bom Jesus, através da secretaria municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural Sustentável entregou na última Sexta(26) os boletos do Seguro Garantia Safra 2015-2016 para os agricultores que se cadastraram no programa, no total 400 famílias foram serão beneficiadas no valor de 850,00 Reais dividido em 5 parcelas de 170,00 Reais.


O evento aconteceu no Peti e reuniu um número bastante expressivo de produtores rurais, que antes de receber o documento que viabiliza o acesso ao recurso financeiro, escutaram um breve discurso do Secretário Municipal de Agricultura, Arian Diá. Em sua fala o Secretário destacou a importância do Garantia Safra para o homem do campo, que tem a segurança de uma fonte de renda durante o período de estiagem.


Após a sua fala, também se manifestou o prefeito Edmundo Júnior, que na ocasião falou sobre as dificuldades vividas pelo homem do campo e destacou o comprometimento do poder público em estar garantindo subsídios aos trabalhadores rurais, que são os mais afetados pela estiagem, algo que compromete significativamente na qualidade de vida.

O Programa Garantia-Safra é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio que vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e que garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra.


Nenhum comentário: