BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Império de Casa Verde ganhou o carnaval 2016 em São Paulo


Campeã do carnaval 2016 em São Paulo, a Império de Casa Verde ganhou pela força da comunidade, avalia o carnavalesco da escola Jorge Freitas. Em seu primeiro ano à frente da agremiação, ele disse que a energia nas pessoas da escola ajudou a levar ao título e negou que a escolha tenha sido favorecida pela confusão durante a apuração das notas.


“Existe uma comunidade muito forte, que precisava de uma pessoa que os incentivasse, que mostrasse que eles seriam capazes. Eles são campeões. Deus me deu esse dom, e eu fiz com que eles se tornassem campões do carnaval 2016. É uma consagração não só do meu trabalho, mas da comunidade. Isso mostra que todas as escolas tem condição de apresentar grandes carnavais”, declarou.

A apuração do carnaval foi marcada por momentos de tumulto, sendo que a leitura das notas precisou ser interrompida diversas vezes. A confusão começou quando foram divulgadas as notas do quesito evolução. A Império de Casa Verde ficou sem nota de um jurado. Segundo o regulamento, a maior nota recebida no quesito foi atribuída à escola.

Integrantes das escolas rivais ficaram revoltados por acreditar que houve favorecimento. “O que a gente quer é justiça no carnaval, foi uma injustiça. Eu falo pelo carnaval, não aguentamos mais, somos todos decentes, trabalhamos o ano inteiro. Eu quero o bem do carnaval”, reclamou Marco Bianchini, diretor da Unidos de Vila Maria.

O carnavalesco da Império de Casa Verde discorda. “O jurado não favoreceu. Existe um regulamento que precisa ser cumprido. Independentemente de ter dado a nota ou não, a nota maior é atribuída, isso foi feito”, defendeu-se.

Prisão

Durante o tumulto, um diretor da Unidos de Vila Maria foi detido pela polícia por desobediência. O delegado Osvaldo Nico declarou que chegou a haver agressão a um policial. “O jurado deu nota baixa. Que culpa a polícia tem? Não foi a polícia que escolheu o jurado. Estão perturbando. Ele agrediu o policial, a polícia não vem aqui apanhar”. Após a prisão, a apuração prosseguiu, apesar do clima tenso.

Com 269,4 pontos, a Império de Casa Verde sagrou-se a campeã do carnaval paulista de 2016. O anúncio das notas no Palácio do Anhembi foi interrompido duas vezes e a polícia teve de intervir para acalmar os ânimos. Um integrante da escola Unidos de Vila Maria foi preso.

Veja a classificação final do Grupo especial das escolas de samba de São Paulo:

1 -Império de Casa Verde - 269,4 pontos

2 - Acadêmicos do Tatuapé - 269,1 pontos

3 - Mocidade Alegre - 269,1 pontos

4 - Vai Vai - 268,8 pontos

5 - Dragões da Real - 268,4 - pontos

6 - Unidos da Vila Maria - 268,4 - pontos

7 - Gaviões da Fiel - 268,3 pontos

8 - Águia de Ouro - 268,2 pontos

9 - Nenê de Vila Matilde - 268 pontos

10 - Rosas de Ouro - 267,6 pontos

11 - Acadêmicos do Tucuruvi - 267,6 pontos

12 - Unidos do Peruche - 264,7 pontos

13 - Pérola Negra - 264 pontos

14 - X-9 Paulistana - 263,9 pontos

Nenhum comentário: