BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 7 de agosto de 2016

Primeira medalha olímpica do Brasil é de Prata com Felipe Wu na prova de 10m com pistola de ar


O brasileiro Felipe Wu ganhou na tarde desse sábado (06) a primeira medalha do Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro. O estudante de Engenharia faturou a medalha de prata na prova de 10m com pistola de ar. Wu, paulista de 24 anos, é o atual líder do ranking mundial da categoria e venceu duas etapas da Copa do Mundo neste ano. Felipe, que é sargento do Exército brasileiro, foi derrotado na final pelo atleta do Viatnã, Xuan Vinh Hoang, que ficou com o ouro. A diferença entre os dois foi de 0,07mm. O bronze foi para o chinês Pei Wong.

“É uma sensação de dever cumprido. Nós batalhamos muito por essa medalha. Esse ano tem sido muito bom para mim”, disse Felipe, depois do pódio em entrevista para a TV Globo. Ele ainda destacou o apoio da torcida. “Até hoje de manhã eu achava que a torcida não poderia fazer a diferença, mas na final eu vi que poderia fazer e fez a diferença, sim”, afirmou o atleta que dedicou a medalha aos pais, ao Exército brasileiro e a namorada, que também competiu na Olimpíada. Ano passado, no Pan de Toronto, Felipe também conquistou o ouro na categoria pistola de ar de 10 m.


A história olímpica do Brasil está ligada à prova de tiro. A primeira medalha olímpica que o Brasil ganhou em todas as olimpíadas foi justamente no tiro esportivo, com Guilherme Paraense, na pistola rápida. Na Olimpíada de 1920, além do ouro, o Brasil ainda levou uma prata e um bronze no tiro que aconteceu na Antuérpia. Desde então, nenhum brasileiro havia faturado uma medalha na modalidade. Hoje, no Rio, Felipe tirou o jejum de 96 anos na categoria.

Classificação

Felipe sofreu muito para garantir a vaga na disputa pelo ouro. Ele passou boa parte da eliminatória fora da zona de classificação, mas conseguiu a vaga já no final do tempo da competição de ranqueamento no Centro de Tiro de Deodoro. Sua namorada, a também brasileira Rosane Sibele Budag, terminou em último na prova de tiro de 10m com carabina de ar.” Estou muito feliz, sabíamos que esse momento das Eliminatórias seria o mais difícil. Agora é buscar uma medalha na decisão”, comemorou Rosane. Outro brasileiro na prova, Júlio Almeida terminou em 13° e foi eliminado.

Fonte: Correio da Bahia.

Nenhum comentário: