BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Bom Jesus: Prefeitura aumenta número de agricultores beneficiados com o PROGRAMA GARANTIA SAFRA 


A Prefeitura de Bom Jesus aumentou o número de agricultores que receberão os benefícios do Programa Garantia Safra. No ano anterior o município assinou termo de adesão com cerca de 400 agricultores, já para esse período o termo foi renovado e assinado beneficiando 448 famílias. Um aumento de mais de 20% que vai gerar mais renda para o município e assim ajudar mais pessoas só foi possível devido a uma articulação dá secretaria municipal de agricultura, através do secretário Francisco das chagas com a secretária estadual.

O secretário também informa que em breve os boletos estarão disponíveis para os agricultores e a secretaria informará a logística de entrega.

O Prefeito Clécio Azevedo informou que tomou a decisão de aumentar o número de agricultores, justamente para girar mais dinheiro no município e assim poder combater a crise e ajudar diretamente tantas famílias. O prefeito disse também que sabe que essa adesão custará mais para os cofres do município, pois o mesmo arca com uma quantia em dinheiro por cada agricultor, porém é preferível o município pagar mais e saber que muitas famílias estão sendo beneficiadas.

O Programa Garantia-Safra é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo que vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e que garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra.

Nenhum comentário: