BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Baile da Kengas 2017, versão ‘’Made In China’’ no Centro Histórico.


Foram três anos de ausência do Carnaval Potiguar este ano elas estão de volta. Com a versão “Made In China” o tradicional Baile da Kengas foi realizado na noite deste sábado (18.Fev.2017) e teve como cenário os Jardins do Palácio da Cultura comandada com muito frevo, axé, samba e sucessos carnavalescos pela experiente Orquestra H2A.

O Bloco as Kengas

As Kengas, o bloco que tem a irreverência e deboche do carnaval potiguar chegam aos 34 anos de presença marcante no Centro-Histórico, onde tudo começou em 1983 com um grupo de jovens artistas, boêmios e intelectuais.

Desfile e Maria Alcina como Madrinha Nacional do Bloco em 2017

No domingo de Carnaval toda área da praça Sete de Setembro será ocupada pelas Kengas o esperado desfile que elegerá a Kenga do Ano. Concentração às 16h. Show de abertura às 17h com uma atração a ser definida pelo edital da Funcarte.

Oriente, Oxente!!!

Com o tema ‘’Made In China’’ As Kengas escolheram para 2017 buscar na cultura, nos figurinos tradicionais e na presença dos chineses no Brasil a inspiração para o Desfile no Domingo de Carnaval mais criativo do ocidente.

O Ano Novo Chinês, também conhecido como Festa da Primavera, comemora o ano novo dos chineses.

Em 2017 celebra-se a chegada do ano 4715, o ano do Galo, e que começou no sábado, 28 de janeiro.

O Ano Novo chinês é a maior e mais importante festa do calendário chinês. Assim como as Kengas tem em sua comemoração diferentes manifestações artísticas que traduzem festa e alegria sempre com a intenção de comemorar e reverenciar a colheita e a fartura.

Fonte: ELIAS MEDEIROS

JARITA E DANUSA D'SALES ÍCONES DO CARNAVAL POTIGUAR











Nenhum comentário: