Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de abril de 2017

19º Rally RN 1500: programação oficial começa nesta quarta


São Miguel do Gostoso, no litoral potiguar, será a capital nacional do rali nos próximos dias. A bela cidade do Rio Grande do Norte será a sede da organização do 19ª Rally RN 1500, uma das mais tradicionais e importantes provas do Brasileiro de Rally Cross Country. Para esta quarta, dia 5, estão programadas a abertura da Secretaria de Prova e as Vistorias Técnicas da CBM e CBA, a partir das 14h, na Pausada Mar de Estrelas. A competição reunirá os melhores pilotos e navegadores nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, com cerca de 100 veículos. 


A competição, que acontecerá entre 6 e 9 de abril, com cerca de 800 km pelo Rio Grande do Norte, sendo mais de 500 km de especiais (trechos cronometrados). Os participantes terão pela frente a variedade de terrenos característica da prova, considerada um das melhores do calendário nacional.

No dia 6, às 8h será feito o briefing com equipes de apoio, ficando para as 9h o briefing da competição. No período das 9h às 11h acontecerão as Vistorias Técnicas. No começo da tarde, às 13h, haverá o Prólogo, com o primeiro momento de acelerar. Já no final do dia, às 18h, será a vez do Fórum Rally. A Premiação CBM do Brasileiro de Rally 2016, no Spaço Mix, será às 20h.


As inscrições foram encerradas nesta terça-feira, dia 4, e a competição contará com vários destaques da modalidade. Na categoria Motos, estarão pilotos como Gregório Caselani Azevedo, atual campeão da prova e brasileiro de Rally Cross Country, Jean Azevedo, seis vezes campeão do RN 1500 e atual vice-campeão nacional; Ramon Sacilotti, quarto colocado no ano passado, e José Hélio, também campeão da prova e quinto colocado em 2016, Moara Sacilotti, campeã de categoria. Nos UTVs, nomes como Lucas Barroso, Heronaldo, Leandro Torres, Lourival Roldan, ambos campeões do Dakar neste ano.

Entre os carros estarão Luis Facco, Humberto Ribeiro, vices no ano passado, Glauber Fontoura, Minae Regis Braga, Flávio França, Luis Nacif e Felipe Bianchinni, Josiane Koerich e Cleber Rosa, entre outros.

Etapas

No dia 7 de abril será a vez da primeira etapa, de São Miguel do Gostoso até Macau, cidade que volta a integrar o roteiro do RN 1500. Será um trecho exigente e de muita navegação, e a expectativa é de uma grande recepção em Macau. Neste dia serão 189,69 km de percurso, com trecho especial de 147,90 km. 

A segunda etapa, no dia 8/4, será de Macau até Currais Novos, no qual serão incluídos trechos inéditos nas 18 edições do evento. A etapa será a mais longa do rali, com total de 264,14 km e Especial de 176,15 km.

Para fechar a competição, a terceira etapa será de Currais Novos a Bom Jesus, que também preparará uma grande festa para receber o rali. Serão 175,13 km no dia, com trecho cronometrado de 111,62 km, fechando a prova. A premiação e apresentação do projeto para o RN 2018 será às 18, no Restaurante Nau, em Natal.

Nenhum comentário: