BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Coreia do Norte dispara um míssil balístico em plena escalada de tensão


A Coreia do Norte realizou, no início da noite desta sexta-feira 28 um teste de lançamento de um míssil, desde uma região ao norte da capital do país, Pyongyang, segundo informou a agência de notícias Yonhap citando fontes militares da Coreia do Sul.

Não foram dados detalhes sobre o tipo de míssil nem seu objetivo, disse Yonhap.

O lançamento coincide com o aumento da tensão entre Coreia do Norte e Estados Unidos. Na semana passada o embaixador de Pyongyang na ONU, Kim In Ryong, afirmou que a escalada com Estados Unidos cria “uma situação perigosa na que uma guerra termonuclear pode estourar em qualquer momento”. “Se Washington opta por uma ação militar, estamos preparados para reagir a qualquer tipo de conflito”, assinalou o diplomata na ONU.

Suas palavras chegaram em resposta à advertência lançada horas antes pelo vice-presidente Mike Pence. Em sua visita à Coreia do Sul, o segundo homem mais poderoso da Casa Branca deu por terminada a era da “paciência estratégica” e anunciou que “todas as opções estavam sobre a mesa”, incluídas ações militares de repreensão como as lançadas na Síria e Afeganistão.

Fonte: AGORA RN

Nenhum comentário: