BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 25 de julho de 2017

Bom Jesus é beneficiado com veículo através do MDS e Governo do Estado


Aconteceu hoje (25), às 10h, na Escola de Governo do Rio Grande do Norte, a solenidade de entrega de novos kits do Projeto de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta), no qual o município de Bom Jesus foi beneficiado com um veículo Saveiro, equipado com baú frigorífico.


O prefeito de Bom Jesus Clécio Azevedo esteve presente no ato para receber o veículo das mãos do Governador do Estado, Robinson Faria, acompanhado de demais autoridades como o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame - representando o ministro Osmar Terra- , o titular da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), Caio Rocha, vice governando Fabio Dantas, senador Garibaldi Alves, diretora geral da Emater, Cátia Lopes, entre outros.



O prefeito Clécio Azevedo enfatiza que esse veículo vai beneficiar a agricultura familiar de Bom Jesus. " O Projeto de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização veio para beneficiar o nosso Município, parcerias com resultados, mas a nossa luta continua por novas benfeitorias para o nosso município " , diz. 

O secretário de agricultura Chagas Azevedo também esteve na entrega e comemora a aquisição do veículo. "Estamos sempre em busca de novas melhorias para Bom Jesus. Vamos sempre cobrar para apresentarmos resultados", afirma. 

O Projeto de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta) beneficia, no total, 161 municípios do Rio Grande do Norte. O investimento totaliza R$ 9 milhões e é uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Também estão previstos no projeto freezers horizontais e verticais, caixas monoblocos e paletts, ainda em fase de aquisição. Para distribuir os itens, a Emater-RN leva em conta critérios específicos determinados pelo governo federal. Os municípios devem comercializar volumes maiores ou tipos específicos de produtos adquiridos via PAA - Compra Direta.

O PAA – Compra Direta incentiva a produção da agricultura familiar e, com isso, garante a comercialização da produção dos agricultores a um preço justo, sem atravessadores e doando a entidades de rede de ensino e socioassistencial.

Nenhum comentário: