BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Secretário de educação de Bom Jesus representa RN no curso de formação do Prêmio Gestão Escolar e destaca sua importância


O secretário Estadual de Bom Jesus, Altemar Douglas Silva, participa nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7) do curso de formação do Prêmio Gestão Escolar, em Palmas (TO), promovido pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). Participam do evento, representantes das secretarias de Educação dos 26 estados e do Distrito Federal, além de cerca de 60 participantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação. Na ocasião, Douglas Silva representa todos os secretários municipais de educação do Rio Grande do Norte.

De acordo com o secretário, o objetivo da reunião é orientar as equipes envolvidas com a realização do prêmio nos estados. “Vamos discutir o andamento do processo da autoavaliação nas escolas, requisito para a participação no prêmio, que contempla projetos inovadores e gestões competentes nas escolas públicas de educação básica”, resume. 

Prêmio 

São quatro dimensões a serem avaliadas: gestão pedagógica voltada para a análise de resultados educacionais; gestão pedagógica direcionada para o planejamento de ações pedagógicas; gestão participativa dos processos coletivos de decisões e ações; e gestão de infraestrutura para a administração de serviços e recursos.

Nenhum comentário: