BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Comissão Municipal de Geografia e Estatística para o Censo Agro 2017 é criada em Bom Jesus-RN


A prefeitura municipal de Bom Jesus, através do prefeito Clécio Azevedo, junto com a equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se reuniram nesta quinta-feira (21) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais para definir a Comissão Municipal de Geografia e Estatística do município.

A partir de 01 de outubro de 2017, o IBGE vai a campo para conhecer as características e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do município em total sigilo dos dados sendo, apenas para trabalho do estudo.

Estiveram presente na reunião representantes do IBGE Regional, Secretário de Agricultura Das Chagas, representantes da Emater municipal, sindicato dos trabalhadores rurais e quilombola

O Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017, principal e mais completa investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país, que irá mobilizar milhares de pessoas desde a fase de seu planejamento até a divulgação dos resultados.

O Censo Agropecuário terá a coleta de dados executada de outubro de 2017 a fevereiro de 2018, adotando-se como referência o período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017. Dentro dessas datas vão ocorrer três reuniões com a Comissão de formação, no meio com desenvolvimento e final com os dados estatísticos.

Deverão estar relacionados os dados sobre a propriedade, produção, área, pessoal ocupado, etc. A data de referência adotada para a pesquisa é 30 de setembro de 2017, à qual estarão referidas as informações sobre estoques, efetivos da pecuária, da lavoura permanente e da silvicultura, entre outras totalizações.

Nenhum comentário: