BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Prefeito de Bom Jesus participa de encontro para tratar sobre Auxílio Financeiro dos Municípios


O prefeito de Bom Jesus Clécio Azevedo, participou nesta segunda-feira (23) do encontro dos prefeitos do RN com a bancada federal, que aconteceu na sede da FIERN (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte). Para tratar da crise orçamentária que afeta os municípios. Ao todo, 135 dos 167 prefeitos do RN estiveram presentes no encontro que teve como objetivo cobrar da bancada ações junto ao Governo Federal.
A bancada federal apresentou aos gestores municipais uma carta aberta elaborada em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), na qual apresenta a realidade das contas municipais. Os prefeitos relataram haver prefeituras pagando apenas – e com dificuldade – a folha salarial dos servidores, sem ter recursos destinados a investimentos estruturantes.


Entre as medidas cobradas estão a retomada da discussão em torno do pacto federativa e um recurso emergencial da ordem de R$ 4 bilhões de reais, a serem incorporados ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Dados apresentados pela Femurn apontam que o FPM vem sendo reduzido gradativamente ao longo dos anos e, em alguns casos, prefeituras tiveram seu repasse reduzido a zero em sete, dos dez meses de 2017.


Ao final do encontro, ficou acordado que o pleito dos prefeitos potiguares será encaminhado ao Presidente da República Michel Temer pela bancada potiguar. “Vamos sensibilizar o Presidente para que ele aprecie e conceda este importante benefício aos potiguares e brasileiros”, disse o coordenador da bancada federal. Felipe Maia.


Estiveram presentes na reunião com os prefeitos, os senadores José Agripino e Fátima Bezerra; os deputados federais Walter Alves, o líder da bancada Felipe Maia, Fábio Faria, Beto Rosado, Zenaide Maia, Rafael Mota, Antônio Jácome e diversos prefeitos e autoridades do RN.

Nenhum comentário: