BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Prefeitura realiza mutirão de mamografias dentro do Outubro Rosa


A Prefeitura Municipal de Bom Jesus, em nome do prefeito Clécio Azevedo, em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta terça-feira (10) exames gratuitos de mamografia nas mulheres entre 50 à 69 anos do município, dentro da programação do outubro Rosa.


Serão realizados, durante todo o dia, 80 atendimentos às mulheres do municipios na Unidade Móvel de Mamografia, que permanece em frente a quadra da Escola Municipal Alice Garcia. 

Para o prefeito Clécio Azevedo, trazer essa unidade para o município é uma conquista vitoriosa, pois é uma forma de prevenção a doença. "Esse tipo de exame é capaz de detectar precocemente a existência de câncer de mama, o segundo mais frequente do mundo", enfatiza. 

A equipe realizou uma palestra no local para as mulheres do município sobre a importância com a saúde. 

Para o secretário Felipe Figueiredo, a capacidade de identificar lesões de tamanho mínimo é uma das vantagens do uso da mamografia na detecção de um câncer de mama, antes de ser palpável e de se manifestar clinicamente. "Este diagnóstico, é feito numa fase muito precoce da doença, e geralmente associado a um melhor prognóstico para a cura e a necessidade de um tratamento menos agressivo para o controle do câncer em alguns casos", afirmou. 

A Prefeitura de Bom Jesus vai continuar desenvolvendo atividades de orientações sobre o câncer de mama, com objetivo de atrair as mulheres despertar a atenção para o cuidado com a saúde.



 



Nenhum comentário: