BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fifa confirma tatu-bola como mascote oficial da Copa de 2014


A Fifa confirmou nesta terça-feira o mascote oficial da Copa do Mundo de 2014. Trata-se do desenho estilizado de um tatu-bola.
No início do mês, a revista Veja antecipou o mascote já com pele dourada e casco azul, vestindo uma bermuda verde e uma camisa branca, com os dizeres "Brazil 2014". Entretanto, no site de patentes europeias (OHIM) o desenho ainda é em preto e branco.
Com o registro, a Fifa garante a utilização exclusiva da imagem do tatu-bola em 45 espécies de produtos, que vão desde óculos a serviços de agências de viagens. A entidade máxima do futebol ainda irá lançar o seu símbolo da Copa de 2014 até o final deste mês. O nome do mascote também será escolhido em breve, em ação semelhante à que definiu "Brazuca" como o nome oficial da bola do Mundial. 

A campanha para que o animal fosse escolhido como mascote da Copa do Mundo foi lançada em fevereiro pela ONG cearense Associação Caatinga, que destacou sua habilidade única de curvar-se sobre si mesmo quando ameaçado, ficando no formato de uma bola.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário: