BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Velório de Willian...




Na Tarde/Noite de ontem, amigos e familiares do jovem Willian Franklin Borges Macedo, 20 anos Técnico de Informática. Prestaram-lhe uma última Homenagem na ocasião reuniu no Panela Veía uma grande multidão de amigos, parentes e curiosos no local, onde foi proferido uma palestra bíblica ministrada por um ancião das Testemunhas de Jeová(religião do Willian) que contou com a participação de outras congregações que vieram dar o ultimo adeus.

Para quem não acompanhou o desfecho entenda a seguir o que aconteceu:

Terça- Feira 02 de Novembro:
Era feriado e Willian e a Familia vão passar o feriado de Finados na Praia de Búzios no Litoral Sul. Segundo familiares, Willian Franklin estava com a noiva, Roberta Batista da Silva, de 17 anos, caminhando nas margens do mar de Búzios quando os dois se afogaram. “Eles estavam com água pelo joelho e a mãe, preocupada porque ele não sabia nadar, falava para ele sair do mar. Willian até brincou: ‘mãe, quem já viu alguém se afogar com água pelo joelho?’”, Depois de responder, brincando, à mãe, Willian segurou a mão da noiva para colocar a aliança de noivado, um passo depois, os dois afundaram em um buraco,Do buraco em que eles caíram às margens do mar de Búzios, apenas Roberta conseguiu sair, por ela ser mais alta e se debater muito, conseguiu chegar a um banco de areia sendo resgatada por um surfista, E o corpo de Willian afundou, é como se a sua fobia por água e não saber nadar paralizou seu corpo e o mesmo não conseguia reagir, nem sequer se debateu na água. A seguir 3 bombeiros chegam ao local e iniciam-se as buscas.

Quarta-Feira 03 de Novembro
As buscas continuam por terra e por mar sob o comando da tenente do Corpo de Bombeiros, Denise Maria Bezerra.

Quinta- Feira 04 de Novembro
O Corpo que ficou desaparecido por dois dias,foi encontrado na área de pedras de Búzios, há cerca de 300 metros de onde o técnico em informática se afogou. O Corpo segue para o ITEP é liberadoi chegando para o velório que foi realizado no Panela Veía e após uma palestra bíblica ele segue para sepultamento no Cemitério Público de Bom Jesus - RN.

SONHOS INTERROMPIDOS

Casamento

Willian era Testemunha de Jeová e pretendia se casar já em janeiro com Roberta Batista. Ele vivia um momento especial na vida, estava fazendo Faculdade e havia conseguido o primeiro emprego em uma gráfica em Natal. Mesmo morando aqui em Bom Jesus viajava diariamente a Natal para trabalhar e ver a noiva, que morava em Emaús. A ida a Búzios, algo fora de sua rotina, foi justamente para comemorar com a família o recebimento do primeiro salário.


“Ele era uma pessoa muito focada, que gostava de estudar e saía pouco. O divertimento dele era ir ao shopping. Nunca foi de praia. Veio dessa vez porque conseguiu o transporte do sogro”, contou o pai Francisco.

“A mãe dele, que viu tudo, está em estado de choque, e encontra-se dopada sob efeitos de medicamentos. A noiva dele, também está péssima, Ela veio a Bom Jesus, para acompanhar o Velório e o enterro.

"Agora, só nos resta dar forças a nossa mãe Heloisa, que vai muito precisar de nossa ajuda...temos que ser forte e superar a dor da perda" Disse Bruno, irmão de Willian.

Baseado na Bíblia e nos ensinamentos das Testemunhas de Jeová eis aqui o que Willian pregava e baseado nisso confortam-se os demais amigos, o texto é encontrado no livro de João Capitulo 5 verscículos 28 e 29 a ressurreição de vida, para os que praticaram boas coisas.

João 5:

25 “Digo-vos em toda a verdade: Vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que tiverem dado ouvidos viverão.
26 Pois, assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.
27 E deu-lhe autoridade para julgar, porque é Filho do homem.
28 Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz.
29 e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento.
30 Não posso fazer nem uma única coisa de minha própria iniciativa; assim como ouço, eu julgo; e o julgamento que faço é justo, porque não procuro a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
31 “Se eu sozinho der testemunho de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.
32 Há outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
33 Vós mandastes homens a João, e ele tem dado testemunho da verdade.
34 No entanto, não aceito o testemunho de homem, mas digo estas coisas para que sejais salvos.
35 Esse homem era uma lâmpada acesa e brilhante, e vós, por um pouco de tempo, estáveis dispostos a alegrar-vos grandemente na sua luz.
36 Mas, eu tenho o testemunho maior do que o de João, porque as próprias obras que meu Pai me determinou efetuar, as próprias obras que eu faço, dão testemunho de mim de que o Pai me mandou.
37 Também, o próprio Pai que me enviou tem dado testemunho de mim. Vós nem ouvistes jamais a sua voz, nem vistes a sua figura;
38 e não tendes a sua palavra remanescente em vós, porque não acreditais naquele mesmo a quem ele mandou.
39 “Pesquisais as Escrituras, porque pensais que por meio delas tereis vida eterna; e estas mesmas são as que dão testemunho de mim.
40 Contudo, vós não quereis vir a mim para ter vida.
41 Não aceito glória de homens,
42 mas eu bem sei que não tendes em vós o amor de Deus.
43 Vim em nome de meu Pai, mas não me recebestes; se algum outro chegasse no seu próprio nome, a este receberíeis.
44 Como podeis crer, quando aceitais glória uns dos outros e não buscais a glória que é do único Deus?
45 Não penseis que vos hei de acusar perante o Pai; há um que vos acusa, Moisés, em quem depositastes a vossa esperança.
46 De fato, se acreditásseis em Moisés, teríeis acreditado em mim, porque este escreveu a meu respeito.
47 Mas, se não acreditais nos escritos desse, como acreditareis nas minhas declarações?”

Nenhum comentário: