BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

SANEAMENTO PARA PROMOÇÃO DA SAÚDE



A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão do Ministério da Saúde, detém a mais antiga e contínua experiência em ações de saneamento no País. Executa obras de saneamento a partir de critérios epidemiológicos, sócio-econômicos e ambientais, voltadas para a promoção à saúde e para a prevenção e controle de doenças e agravos, com destaque para a redução da mortalidade infantil.

O Departamento de Engenharia de Saúde Pública (Densp), foi criado na Funasa, para garantir os direitos humanos fundamentais de promoção da saúde por meios de ações de pesquisa, concepção, projeto, construção e operação de obras e serviços de saneamento ambiental.

O Densp busca a promoção da melhoria da qualidade de vida procurando a redução de riscos à saúde incentivando a universalização dos sistemas de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e gestão de resíduos sólidos urbanos. Promove a melhoria no manejo adequado dos sistemas de drenagem urbana para áreas endêmicas de malária, melhoria habitacional para controle da doença de Chagas, melhorias sanitárias domiciliares e ações de saneamento em comunidades indígenas, quilombolas e especiais.


Aqui em nosso Município a Comunidade dos Grossos foi contemplada com 10 banheiros que, foram entregues em solenidade no dia 26 de Março pelo prefeito Edmundo Aires de Melo Júnior.
E hoje esteve em nosso Município para conferir as ações  na cidade foi a Coordenadora  da FUNASA Evanete Gomes que veio lançar também uma pesquisa na cidade para averiguar as condições das residências de Bom Jesus e que precisam ser atendidos pelo programa de saneamento da FUNASA, em breve os agentes de Saúde irão passar com essa pesquisa nas casas.

Nenhum comentário: