BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vacinação contra a Gripe no Sábado


Em 2011, os grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra aGripe foram ampliados. A partir deste ano, crianças de seis meses a dois anos de idade, gestantes e trabalhadores do serviço de saúde também devem ser vacinados. A campanha começa hoje, 25 de abril, e vai até o dia 13 de maio. O próximo sábado, 30 de abril, é o Dia de Mobilização Nacional, por isso, a maioria dos postos de saúde estaráaberta para ofertar a vacina à população.
Segundo o Ministério da Saúde, a ampliação do público alvo da campanha teve como base estudos sobre o comportamento das infecções respiratórias, que tem como principal agente o vírus da influenza, causador da gripe. Crianças com menos de dois anos e gestantes são mais vulneráveis às complicações causadas pelo vírus da gripe, assim como maiores de 60 anos e indígenas, que já faziam parte da campanha.
Ao contrário dos outros grupos prioritários, as crianças devem ser vacinadas duas vezes. Na primeira ida ao posto de saúde, ela tomará meia dose e, 30dias depois, deve voltar para tomar mais meia dose. É fundamental que a criança retorne ao posto para que a vacina faça efeito.
Cerca de 30 milhões de pessoas fazem parte dos cinco grupos prioritários da Campanha (maiores de 60 anos, indígenas, crianças de seis meses a dois anos, gestantes e trabalhadores do serviço de saúde). De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é vacinar 80% dessa população alvo, o que representa cerca de 23,8 milhões de pessoas.

Nenhum comentário: