BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Atividades do Trilhas Potiguares

Na manhã de Quarta 18 de Julho, os integrantes do “trilhas” partiram em direção a zona rural do município, saindo por volta das 08h da manhã, os alunos da UFRN, fizeram a sua primeira parada no colégio Municipal Severina Azevedo. Lá foram oferecidas palestras sobre ecologia e ensinamentos para melhoria do meio ambiente. Historias infantis e diversas brincadeiras, foram usadas com forma de divertir a criançada. 



A segunda parada na manhã foi na Associação Quilombola S.T Grossos, onde foram recebidos com uma deliciosa refeição repleta de comidas típicas, como pamonha, canjica, bolo preto e um delicioso café. Os graduandos fizeram uma breve visita as casas do sítio. Chico Fernandes, “seu Chico”, como é conhecido, ainda mostrou seu vasto repertório musical e fez um pequeno show para os alunos universitários. 
Ao anoitecer, a equipe do “trilhas” participou de uma grande festa no Colégio Municipal Mãe Santa, ainda na Zona Rural. Vários grupos de dança regional e quadrilhas se apresentaram para os universitários que assistiam admirados com a desenvoltura dos alunos dos colégios, Mãe Santa, Manoel Amaro, Alice Garcia e Diá Azevedo. 




Na Quinta-feira, dia 19, foi o penúltimo dia de trabalho da equipe do Trilhas Potiguares, foram realizadas Dezoito palestras sobre os seguintes temas: Educação Sexual, Bullyng, Educação no trânsito, higienização, caminhada com os idosos, alimentação saudável, minicursos para gestantes e oficina de fotografia. em quatro colégios, no espaço do Projovem e no CEMEI. 


Mayara Souza de Almeida de 16 anos, participante do projeto Projovem e aluna da Escola Estadual João Alves de Melo participou da Oficina de fotografia, realizada pelo aluno Renam Morais de Publicidade e Propaganda. Fã das redes sociais, principalmente do facebook, Mayara disse que aprender a bater boas fotos é essencial para um boa apresentação na internet. “Aprendi coisas novas. Nós tiramos fotos e isso faz parte do nosso cotidiano, mas não tem como se aprofundar no assunto, por isso essa palestra é bastante válida”. 

Na Escola Estadual Natália Fonseca, os alunos do terceiro e quarto ano assistiram uma palestra sobre bullyng, com direito a apresentação de fantoches. “Acho legal os fantoches, é muito bom.Aprendi coisas novas e gostei muito da história do saco”. Falou o aluno Washigton Reis Cunhas, de 10 anos, que assistia atentamente aos fantoches. 

A professora Madalena Lopes de 33 anos explicou a todos que o projeto “Trilhas Potiguares” é válido e bastante importante para a cidade. “Nós vemos esse tipo de assunto na sala de aula, mas hoje foi bastante dinâmico e divertido”. Comentou Madalena. 

O projeto Trilhas potiguares permanecerá nesta Sexta–feira na Zona Urbana, realizando várias oficinas e palestras em todos os colégios Municipais e Estaduais.

FOTOS E TEXTO: EQUIPE TRILHAS POTIGUARES





Nenhum comentário: