BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 8 de julho de 2012

FBI vai desconectar milhares de computadores infectados com o vírus DNSChanger


Milhares de computadores de todo o mundo vão ficar sem Internet nesta segunda-feira (9). O FBI anunciou que irá desligar os servidores utilizados para a propagação do vírus DNSChanger, que chegou a atingir 3 milhões de PCs. Atualmente, segundo estimativas de especialistas, restam “apenas” 300 mil; sendo seis mil do Brasil. Tanto usuários do Windows como do Mac OS X estão contaminados.
O FBI identificou os endereços utilizados pela quadrilha responsável pelo desenvolvimento do vírus no início do ano. A previsão inicial de desligamento dos servidores era para 8 de março, mas o Governo dos Estados Unidos pediu o adiamento, temendo que muitas pessoas fossem prejudicadas com a queda dos serviços de Internet. Desde então, diversas campanhas ensinando como remover o vírus foram lançadas e o número de PCs infectados caiu bastante. 
Agora, não há mais jeito. As autoridades norte-americanas vão mesmo desativar os servidores. Isso porque o DNS Changer alterava as configurações de DNS dos computadores contaminados fazendo com que eles se conectassem à Internet por meio destes servers piratas. Mas caso eles sejam desligados, as máquinas que estão com o vírus não conseguirão mais se conectar – pois perderão o serviço DNS – e seus donos terão que reconfigurar seus endereços de IP.

Nenhum comentário: