A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) anunciou hoje (9) as das datas para a 53ª Festa do Boi. O evento agropecuário vai acontecer entre 10 a 18 de outubro no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.
Para este ano, Governo do Estado e Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc) esperam que a Festa do Boi supere as expectativas termos de qualidade técnica, geração de negócios e grandes shows musicais, ultrapassando os R$ 150 milhões em recursos movimentados e atraindo um público de mais de 500 mil pessoas.
Uma mudança feita para este ano, em atenção a um pedido feito pelo governador Robinson Faria, a entrada de crianças até 12 anos e idosos acima de 65 será gratuita até às 17h.
Durante oito dias de evento, estima-se que serão gerados cerca de cinco mil empregos temporários. Com a tradição ao longo de 53 anos de existência, a Festa do Boi atrai 200 expositores de todas as regiões brasileiras. Apontado como um dos maiores eventos agropecuários do Brasil, o evento atrai os mais diversos públicos, além do formado pelo segmento agropecuarista. A programação completa da festa, que será divulgada em breve, contará com julgamentos de todas as raças, torneios leiteiros, exposições e os leilões, que são uma verdadeira atração à parte e acontecem no Tattersal José Bezerra de Melo. A programação se completa com os shows musicais da Arena de Shows, que atraem milhares de pessoas. Além do Governo do Estado, por meio da Sape, são parceiros da Festa do Boi o Sebrae/RN, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Ministério da Agricultura, da Pecuária e Abastecimento (Mapa), AMBEV, Antárctica Sub Zero, SterBom e Sistema FAERN/SENAR.
Fonte: Novo Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário