BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Escolas campeãs do carnaval do Rio desfilam hoje na Marquês de Sapucaí


Em um desfile que costuma ser tão concorrido quanto os de domingo e segunda-feira de carnaval, as seis escolas de samba primeiras colocadas no Grupo Especial do Rio de Janeiro retornam, a partir das 21h30 deste sábado (13), à Passarela da Avenida Marquês de Sapucaí. Pela ordem, do sexto ao primeiro lugar, vão desfilar a Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor de Nilópólis, Acadêmicos do Salgueiro, Portela, Unidos da Tijuca e a campeã, Estação Primeira de Mangueira.

Os cantores sertanejos Zezé di Camargo e Luciano foram os homenageados da Imperatriz Leopoldinense, que desfilou na segunda-feira (8) com o enredo É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim. Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil. Terceira escola a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, no domingo (7), a Beija-Flor, campeã de 2015, contou a história de Cândido José de Araújo Lima, o Marquês de Sapucaí, que dá nome à avenida onde ocorrem os desfiles.

Segunda escola a se apresentar na noite de segunda-feira (8), a Acadêmicos do Salgueiro trouxe o enredo A Ópera dos Malandros, desenvolvido pelos carnavalescos Renato e Márcia Lage. Na mesma noite, a Portela teve como enredo o próprio símbolo da escola, a águia, modernizada pelo carnavalesco Paulo Barros no enredo No voo da águia, uma viagem sem fim.

Última escola a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles, a Unidos da Tijuca, que acabou conquistando o segundo lugar pelo critério de desempate com a Portela, no quesito alegorias e adereços, trouxe o campo para a Marquês de Sapucaí. O enredo Semeando sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado, do carnavalesco Mauro Quintaes, destacou a terra e o homem que tira dela o seu sustento.

Por volta das 3h da madrugada de domingo (14), a Mangueira, escola vencedora, encerrará o desfile das campeãs de 2016. O enredo Maria Bethânia- a menina dos olhos de Oyá, homenageou a cantora Maria Bethânia em seus 50 anos de carreira. Este é o 18° título da escola, que ganhou pela última vez em 2002. 

A prefeitura do Rio montou um esquema especial de trânsito para este sábado, em função do desfile das escolas campeãs. Desde o primeiro minuto de hoje estão fechadas as duas pistas centrais da Avenida Presidente Vargas, no trecho entre a Praça da República e a passarela da estação do metrô Cidade Nova, para a chegada dos carros alegóricos. Foram interditadas também as demais vias no entorno imediato do sambódromo para a preparação do desfile.

Também por causa do desfile das campeãs, o metrô terá funcionamento ininterrupto de hoje até as 23h de amanhã.

Confira a ordem do Desfile das Campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro

1 - Imperatriz Leopoldinense - Sexta colocada
2 - Beija-Flor - Quinta colocada
3 - Salgueiro - Quarta colocada
4 - Portela - Terceira colocada
5 - Unidos da Tijuca - Vice-campeã
6 - Mangueira - Campeã


A TV Brasil vai transmitir ao vivo o desfile das campeãs a partir das 21h30.

Fonte: Agencia Brasil e TV BRASIL EBC

Nenhum comentário: