Foto: Elias Medeiros Jornalista
Após se enfrentarem três vezes em 2016, ABC e América mediram forças novamente na partida que decidiu o Campeonato Potiguar. Após empatarem em 3 a 3 no primeiro jogo, nenhuma das equipes tinha vantagem e qualquer empate levaria a decisão para as penalidades máximas.
Honrando a história do clássico, o primeiro tempo foi intenso e de muitas oportunidades. Apesar do jogo disputado, o ABC construiu uma boa vantagem já na primeira etapa. Aos 5 minutos de jogo, Erivelton finalizou para o gol de Pantera e abriu o placar. A partida seguiu disputada, com o América tentando igualar as ações. Porém, aos 29 minutos, Jones Carioca completou para o gol após rebote do goleiro americano. Aos 35, em cobrança de pênalti, Nando definiu o 3 a 0, placar que seguiu até o fim da primeira etapa.
Com a volta para a segunda etapa, o América tentou reagir e equilibrar as ações. Mesmo assim o ABC teve chances de ampliar que foram impedidas por grandes defesas de Pantera. Na primeira chance real de gol do América na segunda etapa, Vaná defendeu cabeçada forte de Flávio Boaventura. Aos 13 minutos do segundo tempo, Alex Cazumba foi expulso pelo árbitro Héber Roberto Lopes, deixando o alvirrubro com um jogadora menos até o fim da partida.
Com um jogador a mais, o ABC buscou os espaços vazios e quase marcou o quarto. Em jogada de Filipi Souza pela direita, Nando cabeceou para fora. Aos 27, novamente Nando completou para o fundo do gol de Pantera e fechou o placar.Aos 32, Cascata chutou e a bola explodiu no travessão. Já aos 42, novamente Cascata quase marca. O camisa 10 do América entrou cara a cara com Vaná, mas o goleiro alvinegro defendeu novamente.
Ficha Técnica:
ABC: Vaná, Filipi Souza, Gabriel, Márcio Passos e Alex Ruan; Zaquel (Jardel), Erivelton (Leozinho), Echeverría e Lúcio Flávio; Jones Carioca e Nando. Técnico: Geninho
América: Pantera, Gabriel (Pedro Ivo), Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan, Felipe Macena, Alan Silva (Mateus) (Bruno) e Cascata; Luiz Eduardo e Thiago Potiguar. Técnico: Moura.
Fonte: FNF
Nenhum comentário:
Postar um comentário