O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atualizou hoje (4) a lista dos 364 locais em que a aplicação da prova foi adiada, em função de ocupações das escolas. Candidatos inscritos nesses locais não farão a prova neste final de semana (5 e 6 de novembro). A lista foi ampliada para incluir locais que foram ocupados após a divulgação da primeira lista pelo Inep, na última terça-feira (1º).
Para este grupo de 240 mil estudantes, o exame será reaplicado nos dias 3 e 4 de dezembro. Eles serão informados do adiamento por SMS.
Os estados de Minas Gerais, com 88 ocupações, e do Paraná, com 76 ocupações, têm o maior número de locais de provas ocupados. As ocupações ocorrem em diversos estados do país. Estudantes do ensino médio, superior e educação profissional têm buscado pressionar o governo por meio do movimento. Os alunos são contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos, a chamada PEC do Teto. Eles também criticam a reforma do ensino médio, proposta pela Medida Provisória (MP) 746/2016, enviada ao Congresso.
O MEC também corrigiu a lista de locais ocupados e dez escolas que haviam sido dadas como ocupadas terão prova neste fim de semana. Serão 8.186 candidatos que devem comparecer para fazer o Enem nos dias 5 e 6.
Confira a lista completa de escolas em que o Enem será adiado para dezembro:
Rio Grande do Norte
Caicó
UFRN CAMPUS DE CAICO - PRÉDIO: AUDITORIO - PRÉDIO: BLOCO A - PRÉDIO: BLOCO B - PRÉDIO: BLOCO D
Macau
IFRN - INSTITUTO FEDERAL DE CIENCIAS E TECNOLOGIA - PRÉDIO: BLOCO A - PRÉDIO: BLOCO B
Natal
EE DES FLORIANO CAVALCANTI - PRÉDIO: BLOCO A - PRÉDIO: BLOCO B - PRÉDIO: BLOCO C - PRÉDIO: BLOCO D
EE PROF ANISIO TEIXEIRA - PRÉDIO: BLOCO A - PRÉDIO: BLOCO B - PRÉDIO: BLOCO C -
IFRN - CAMPUS ZONA NORTE - PRÉDIO: BLOCO A - PRÉDIO: BLOCO B
Pau dos Ferros
UERN - CAMPUS PAU DOS FERROS - PRÉDIO: BLOCO A / PRÉDIO: BLOCO
B / PRÉDIO: BLOCO C / PRÉDIO: BLOCO D / PRÉDIO: BLOCO E
Fonte: Agencia Brasil EBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário