BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Município de Bom Jesus participa da comemoração dos 40 anos do Parque das Dunas


O Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” completou, nesta última quarta-feira (22), 40 anos de criação. A capital potiguar celebra a dádiva de abrigar o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, que é, também, a primeira Unidade de Conservação criada no Estado.


A programação comemorativa, que acontece até domingo (26), foi aberta durante solenidade que contou com a presença de Diretores do Idema, colaboradores, autoridades ligadas ao meio ambiente, além de pesquisadores e da sociedade civil. A programação contempla o IV Simpósio do Parque das Dunas (SIMPARQUE) e a Caravana Ecológica, importante trabalho de educação ambiental desenvolvido em todo o Estado.


O Prefeito Clécio Azevedo sempre teve essa preocupação com o meio ambiente, incentivando a preservação e conservação dos ecossistemas naturais e a conscientização ecológica no munícipio de Bom Jesus. Para isso, foi criada a Secretaria de Meio Ambiente, que tem a frente o secretário Edinalo Barbosa, presente na solenidade. “O Parque Estadual Dunas do Natal foi criado para garantir a conservação ambiental de Natal e do seu estado por completo”, disse e completa que ele ainda é usado para realizar pesquisas e estudos que beneficiem a biodiversidade da região.

Na próxima sexta-feira, 24/11, será realizado o 1° Encontro Estadual de Gestão Ambiental Municipal que reunirá prefeitos, secretários e técnicos da área ambiental dos municípios do Estado que participaram das ações desenvolvidas pelo Nagam em 2017 e, fechando as festividades dos 40 anos, será realizada no final de semana (25 e 26/11), a 1ª Feira de Livros de Autores Potiguares

Nenhum comentário: