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segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

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Bancos fazem mutirão para negociar dívidas em atraso


Começa nesta segunda-feira (2) a Semana de Negociação e Orientação Financeira, que ocorrerá até sexta-feira (6) em todo o país.


Durante o mutirão, organizado pelo Banco Central e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), parte das agências bancárias de todo o país, de sete instituições financeiras (Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco Pan, Caixa Econômica, Itaú e Santander), terá o horário estendido até as 20h para oferecer orientação financeira e negociar dívidas em atraso de seus clientes, em condições especiais. A lista completa pode ser acessada no site Papo Reto, da Febraban.

A negociação ainda poderá ser feita nas demais agências desses bancos, localizadas em todo o território nacional, no horário normal de funcionamento, nos canais digitais das instituições e pela plataforma consumidor.gov.br.

Segundo a Febraban, os bancos Votorantim e Safra também participam da iniciativa, somente por meio dos canais digitais.

Banrisul

O Banrisul informou que oferecerá desconto sobre o total da dívida e nos juros. Além do atendimento nas agências, o banco oferece o Portal de Solução de Dívidas, localizado em seu site, e por meio do aplicativo Banrisul Digital, na função Resolva Dívidas em Atraso. No site do Banrisul, o cliente tem acesso ainda a orientações financeiras na área Crédito Consciente.

Banco do Brasil

O BB dará descontos de até 92% na liquidação de dívidas e oferecerá prazos que podem chegar a 120 meses, além de até 180 dias de carência. O banco também oferecerá, promocionalmente, taxas de juros até 14% menores para as operações de renegociação. Além das agências, o banco também dá a opção de atendimento digital pelo Portal de Renegociação de Dívidas e pelo aplicativo do BB.

Bradesco

O Bradesco informou que participa do mutirão da dívida com prazos e taxas diferenciadas, de acordo com o perfil dos clientes. “O Bradesco vai participar da Semana da Negociação e Orientação Financeira, organizada pela Febraban e o Banco Central, oferecendo prazos e taxas diferenciadas para a renegociação de dívidas. As condições serão estruturadas de acordo com o perfil de cada cliente. Vamos realizar intensiva comunicação com clientes potenciais. As Agências e canais de atendimento estarão preparadas para atender aos clientes com alçada para negociar eventuais sugestões de condições para a renegociação dos pagamentos”, disse em nota.

Caixa Econômica Federal

Segundo a Caixa, na renegociação do crédito comercial, os clientes podem quitar dívidas que estejam em atraso há mais de 1 ano, com até 90% de desconto para pagamento à vista, de acordo com as características da operação. Podem ainda unificar os contratos em atraso e parcelar em até 96 meses, realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer e efetuar a repactuação da dívida, com possibilidade de aumento do prazo.

As condições também englobam os contratos habitacionais. Uma das alternativas oferecidas compreende o pagamento de um valor de entrada e a incorporação do restante da dívida em atraso às demais prestações do contrato, permitindo que o cliente retome seu fluxo de pagamento mensal.

Para outro grupo de clientes, há possibilidade, após o pagamento da entrada, de fazer acordo para pagamento de uma prestação por mês na data de vencimento, durante três meses consecutivos. Após esse prazo, as demais prestações que ainda estiverem em atraso serão incorporadas ao saldo do contrato.

Para o cliente que tem saldo na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), outra opção é utilizar o recurso para reduzir a prestação em até 80% por 12 meses. Essa condição vale para clientes que apresentam até três parcelas do financiamento em atraso.

Segundo a Caixa, as condições variam de acordo com as características do contrato e o tipo de operação.

A renegociação também pode ser feita por meio do site www.negociardividas.caixa.gov.br, via telefone e WhatsApp 0800 726 8068, nos perfis do banco no Facebook e no Twitter, APP Cartões Caixa, nos caminhões Você no Azul e nas agências. Na habitação, os clientes contam ainda com a possibilidade de renegociar a dívida pelo serviço Habitação na Mão do Cliente, nos telefones 3004-1105 (capitais), opção 7, ou 0800 726 0505 (demais cidades).

Itaú Unibanco

O atendimento no Itaú Unibanco ocorrerá nas agências, pelo site, aplicativo e na central telefônica. Segundo o banco, o cliente vai encontrar taxas reduzidas, a partir de 1,99% – nesse caso, para débitos com mais de 90 dias de atraso –, e prazo de até 30 dias para o pagamento da primeira parcela. Quem for pessoalmente renegociar pode obter desconto de até 90% nas dívidas com atraso superior a um ano; ter a opção de pagamento da dívida renegociada em até 6 vezes, com parcelas fixas; ou parcelamento, em até 60 meses do valor devido.

Santander

O Santander informou que a renegociação envolve descontos de até 90% no valor da dívida. Clientes com atrasos de até 60 dias terão reduções nas taxas de até 20%. Já para acordos com atrasos acima de 60 dias, dependendo do caso, os descontos serão de até 90% no valor total da dívida.

As condições especiais serão válidas para as modalidades crédito pessoal, consignado, capital de giro, conta garantida, Santander Master, descontos de recebíveis e cartão de crédito nos canais de relacionamento do banco (aplicativo, central telefônica, portal de renegociação e agências). No período da campanha, o Santander também manterá algumas de suas agências abertas até as 20h para o atendimento, com orientação financeira aos clientes.

Dívidas com bancos


Segundo levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a maior parte das dívidas (53%) em aberto no país está ligada a instituições financeiras. Já o comércio responde por uma fatia de 17% do total de dívidas. O setor de comunicação foi responsável por 12% das pendências e as contas de água e luz, por 10%.

Fonte: Agencia Brasil

domingo, 1 de dezembro de 2019

Agenda de Atendimentos LAPAC São Paulo do Potengi


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Capacitação dos Motoristas de Ambulâncias de Bom Jesus


Os Motoristas de ambulâncias da Unidade Básica de Saúde Severina Azevedo, da nossa cidade, participaram de curso voltado para condução de veículos de emergência. A capacitação teve o objetivo de fazer com que os motoristas conduzam de forma correta e segura em caso de ocorrencias de atendimento emergencial.

sábado, 30 de novembro de 2019

Consumidores dos EUA preferem comprar online no início da Black Friday


Consumidores norte-americanos gastaram mais de 2 bilhões de dólares online nas primeiras horas de compras do dia de Ação de Graças na quinta-feira, enquanto o número de pessoas nas lojas físicas eram fortemente reduzido na véspera da Black Friday, refletindo a tendência mais ampla das compras onlines prevalecendo sobre as físicas.

Os descontos antecipados oferecidos este mês por redes de varejo que tentam esticar a temporada de final de ano, mais curta que o habitual, viram uma queda nos números de pessoas indo a lojas em todo o país, de acordo com consultores e analistas.

“Vimos muitos comerciantes iniciarem suas promoções logo após o Halloween”, disse Lauren Bitar, chefe de consultoria de varejo da empresa de análise RetailNext.

As vendas realizadas antes do Dia de Ação de Graças e da Black Friday podem corroer “o pico histórico que vimos nas vendas em dólares”, disse Bitar.

O dia seguinte ao Dia de Ação de Graças tem sido o maior dia de compras dos EUA e este ano mais de 165 milhões de pessoas devem participar durante o fim de semana, de acordo com a Federação Nacional de Varejo (NRF).

Enquanto a Black Friday ainda importa, sua relevância está desaparecendo, já que a temporada de compras de Natal começa na semana anterior ao Halloween e se estende até a véspera de Natal com os varejistas oferecendo grandes descontos ao longo da temporada.

Embora o número de pessoas nas lojas ainda seja um indicador importante, muitas compras durante o Dia de Ação de Graças e a Black Friday agora acontecem online. O Adobe Analytics, que monitora transações de 80 dos 100 principais varejistas online dos EUA, estima 7,5 bilhões de dólares em vendas online na Black Friday, um crescimento de mais de 20,5% em relação ao ano anterior.

A temporada de festas deste ano não só testará a resiliência das empresas, mas também será um desafio para a maioria das varejistas, já que a guerra comercial do presidente dos EUA, Donald Trump, com a China começa a cobrar seu preço.

Uma análise de preços realizada para a Reuters pela empresa de análise de varejo Profitero, que analisou os preços online de sete grandes varejistas e 21 mil produtos, descobriu que sites como Walmart e Amazon mantiveram os preços estáveis para muitos produtos populares desta época do ano, apesar da pressão das tarifas sobre as importações chinesas.

A Federação Nacional de Varejo previa que as vendas de final de ano nos EUA aumentariam entre 3,8% e 4,2% em relação a 2018, totalizando de 727,9 bilhões a 730,7 bilhões de dólares. Isso se compara a um aumento médio anual de 3,7% nos últimos cinco anos.

Fonte: Agencia Reuters