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terça-feira, 8 de julho de 2014

A Maior Vergonha da Copa vem de seus Anfitriões: Brasil perde de 7 a 1 para a Alemanha


Agora depois dessa vergonha perder de 7 a 1 para a Seleção da Alemanha só nos resta esperar que a Argentina perca amanhã e jogue com o Brasil no Sábado pela disputa do 3º Lugar.

Caixa Divulga Calendário de Pagamento do Abono Salarial do PIS/PASEP


Abono Salarial

O Abono Salarial é liberado anualmente aos trabalhadores cadastrados no PIS que cumpram os requisitos previstos em lei.

- Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
- Ter recebido de empregador contribuinte do PIS/PASEP (inscrito sob CNPJ), remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base que for considerado para a atribuição do benefício;
- Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
- Ter seus dados informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado.

O Abono equivale a um salário mínimo vigente e o pagamento é efetuado conforme calendário anual estabelecido pelo CODEFAT e divulgado pela CAIXA.

O pagamento do Abono Salarial pode ser realizado:

- Por meio de crédito em conta, quando o trabalhador possui conta individual na CAIXA, com saldo positivo e movimentação nos últimos meses.
- Através do crédito na folha de pagamento, caso a empresa empregadora do trabalhador tenha celebrado convênio CAIXA PIS-Empresa.
- Nos terminais de autoatendimento, Correspondente Caixa Aqui e Loterias, utilizando o Cartão do Cidadão com senha cadastrada.
- Em agência da CAIXA, mediante apresentação do número do PIS e um dos documentos de identificação abaixo relacionados:

Carteira de identidade;
Carteira de Habilitação (modelo novo), observado o prazo de validade, se houver;
Carteira Funcional reconhecida por Decreto;
Identidade Militar;
Carteira de Identidade de Estrangeiros;
Passaporte emitido no Brasil ou no Exterior;
CTPS.

Calendário de Pagamentos

Calendário para pagamentos do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS - Exercício 2014 / 2015
Nascidos emRecebem a partir deData Limite
Julho15 / 07 / 201430/06/2015
Agosto22 / 07 / 2014
Setembro31 / 07 / 2014
Outubro14 / 08 / 2014
Novembro21 / 08 / 2014
Dezembro28 / 08 / 2014
Janeiro16 / 09 / 2014
Fevereiro23 / 09 / 2014
Março30 / 09 / 2014
Abril14 / 10 / 2014
Maio21 / 10 / 2014
Junho31 / 10 / 2014


O crédito em conta será realizado da seguinte forma:

Nascidos em julho, agosto e setembro a partir de 15/07/2014.

Nascidos em outubro, novembro e dezembro a partir de 14/08/2014.

Nascidos em janeiro, fevereiro e março a partir de 16/09/2014.

Nascidos em abril, maio e junho a partir de 14/10/2014.

Cronograma para saque do abono salarial - Nas agências do BANCO DO BRASIL

Final da inscrição no PasepRecebem a partir deRecebem até
0 e 115 de julho de 201430 de junho de 2015
2 e 314 de agosto de 201430 de junho de 2015
4 e 516 de setembro de 201430 de junho de 2015
6 e 714 de outubro de 201430 de junho de 2015
8 e 914 de outubro de 201430 de junho de 2015

FONTE: CAIXA/ Banco do Brasil

Hoje tem Brasil X Alemanha valendo vaga para Final da Copa do Mundo 2014


Agora só resta 2 Jogos para a Final da Copa do Mundo no Domingo vamos na Torcida Rumo ao Hexa, e como a Copa está chegando ao fim também está chegando ao fim o Concurso Musa das Torcidas escolha uma das 16 Participantes dê seu voto e vamos aguardar a Grande Campeã. Confira a Lista das 16 Candidatas e Votem no Link Abaixo.





Novas regras da Anatel sobre Direitos do Consumidor passam a valer a partir desta Terça(08)


A Anatel divulgou na segunda-feira, 7, que passam a valer a partir da terça-feira as regras do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), que devem garantir mais direitos aos clientes de empresas do setor. A regulamentação dita, principalmente, normas para relação entre consumidor e empresa, como a abertura da possibilidade de cancelamento do serviço pela internet.

Apesar de o regulamento entrar em prática agora, as operadoras terão um prazo de 120 dias a 18 meses para implantação das normas, dependendo do grau de complexidade.

A Anatel também explicita que as novas regras dependem do tamanho da empresa. As normas variam entre operadoras que têm até 5 mil consumidores, as que têm entre 5 mil e 50 mil e as que têm mais de 50 mil clientes.

O regulamento completo pode ser conferido neste link. Confira abaixo as principais novidades:

Cancelamento automático: 
Ficará mais simples para o consumidor cancelar um serviço de telecomunicações. Mesmo sem falar com um atendente da operadora, ele poderá cancelar seu serviço por meio da internet ou simplesmente digitando uma opção no menu na central de atendimento telefônico da prestadora. O cancelamento automático deverá ser processado pela operadora em, no máximo, dois dias úteis. O cancelamento também pode ser efetuado por meio de atendente, se o cliente assim desejar, e nesse caso se dá no momento da solicitação.

Call center:
Se ligação cair, operadora deve retornar para o consumidor: A prestadora será obrigada a retornar a ligação para o consumidor caso ela caia durante o atendimento no seu call center. Caso não consiga retomar contato, a operadora deve mandar mensagem de texto com número de protocolo. Essa conversa deve ser gravada, a exemplo dos demais diálogos entre a central de atendimento da prestadora e o usuário, e deve ser armazenada por seis meses. O consumidor tem direito a cópia dessas gravações. 

Facilidade para contestar cobranças: 
Sempre que o consumidor questionar o valor ou o motivo de uma cobrança, a empresa terá 30 dias para lhe dar uma resposta. Se não responder neste prazo, a prestadora deve automaticamente corrigir a fatura (caso ela ainda não tenha sido paga) ou devolver em dobro o valor questionado (caso a fatura já tenha sido paga). O consumidor pode questionar faturas com até três anos de emissão.

Validade mínima de 30 dias para crédito de celular pré-pago: 
Todas as recargas de telefonia celular na modalidade de pré-pago terão validade mínima de 30 dias. Atualmente, são oferecidos créditos com períodos de validade inferior, o que confunde o consumidor. As operadoras deverão ainda oferecer duas outras opções de prazo de validade de créditos, de 90 e 180 dias. Estas opções devem estar disponíveis tanto nas lojas próprias como em estabelecimentos que estão eletronicamente ligados à rede da operadora (supermercados, por exemplo). O usuário também deverá ser avisado pela prestadora sempre que seus créditos estiverem na iminência de expirar. Os pré-pagos representam 78% da base de acessos móveis do País. 

Promoções passam a valer para todos: novos e antigos assinantes: 
Atualmente, muitas operadoras fazem ofertas promocionais (com preços mais baixos, ou mesmo com algumas gratuidades) para captar novos assinantes, mas não oferecem as mesmas condições para aqueles que já assinam os seus serviços. Com o novo regulamento, qualquer um - assinante ou não - tem direito a aderir a qualquer promoção que for anunciada pela operadora, na área geográfica da oferta. Caso já seja cliente, o interessado em mudar de plano precisa ficar atento sobre eventual multa decorrente da fidelização do seu plano atual.

Mais transparência na oferta dos serviços:
Antes de formalizar a contratação de qualquer serviço, as operadoras deverão apresentar ao potencial cliente, de forma clara e organizada, um sumário com as informações sobre a oferta. As empresas devem informar, por exemplo, se o valor inicial é ou não uma promoção, caso seja promoção, até quando ela vale e qual será o valor do serviço quando ela terminar. Também devem deixar claros, entre outros pontos, os seguintes: quanto tempo demora até a instalação do serviço; o que está incluído nas franquias e o que está fora delas, e; quais velocidades mínima e média garantidas para conexão, no caso de internet.

Fonte: OLHAR DIGITAL

domingo, 6 de julho de 2014

Show do Patati e Patatá e Galinha Pintadinha Cover vira caso de Policia em Bom Jesus-RN


Na tarde deste Domingo 06 de Julho estava marcado um Show da Galinha Pintadinha e do Patati e Patatá Cover no Balneário Sabor da Terra em Bom Jesus-RN, o Show que tava programado para ter inicio ao Meio dia, teve inicio por volta das 13:30h num espaço pequeno para a grande quantidade de pessoas que ficaram mal acomodadas e começaram a reclamar, devido ao atraso do show, quando deu-se inicio ao Show da Galinha Pintadinha que não agradou aos presentes e saiu de cena correndo das agressões sofridas pelo público presente. Logo em seguida tentaram dar continuidade ao espetáculo com os Palhaços Patati e Patatá Cover, que também não agradou ao público presente, eles pararam o Show o que levou a população a se revoltar mais ainda e querer a devolução do dinheiro, a Polícia foi acionada para resolver o problema pois a produção estava muito precária e desorganizada, os produtores falaram que não tinha como devolver o dinheiro e ficou acordado de voltarem no próximo Sábado para apresentarem o Show Completo e com condições mais satisfatórias.

sábado, 5 de julho de 2014

Nota de Falecimento...

Maria Guedes da Silva
* 27/10/1947   + 05/07/2014

Comunicamos que na manhã deste Sábado 05 de Julho ocorreu o Falecimento de Dona Da Luz mãe do Ex-Vereador Adriano Guedes e do Motorista da Ambulância Adriel Guedes, e dos Filhos Francisco Guedes e Antonio Guedes que trabalham na Fabrica da Candy Pop.
Dona da Luz faleceu em sua residencia na Rua Vinicius Garcia Freire no Centro possivelmente consequência de um Ataque Cardíaco.
O Velório está sendo realizado em sua Residencia na Rua Vinicius Garcia Freire ao Lado da Academia Sport Point, onde será realizada Missa de Corpo Presente às 21:00h,  o Sepultamento será realizado no Domingo 06 de Julho às 08:00h no Cemitério Público de Bom Jesus-RN.

A Família Agradece desde já a todos que comparecerem a este ato de fé e Solidariedade Cristã.