BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Suest/RN inicia atividades do Programa de Apoio da Qualidade da Água



A Superintendência Estadual da Funasa/RN, por meio dos técnicos do Serviço de Saúde Ambiental (Sesam), iniciou no mês de janeiro deste ano, as ações do Programa Nacional de Apoio da Qualidade da Água (PNQCA), visando informar as atividades do programa no Estado e ainda, obter informações que venham dá subsídios para implantação das atividades.

A consultora técnica Maria de Fátima, e as técnicas do Sesam Izaura Amália e Gilza Vidal, vêm participando de reuniões no Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia no Rio Grande do Norte (IFRN). No Incra os técnicos participam mensalmente da reunião com os quilombolas. Segundo Maria de Fátima, nesta reunião a consultora e os técnicos da Funasa, informam as atividades realizadas na área de Educação em Saúde Ambiental e sobre as ações realizadas no Programa Nacional de Apoio da Qualidade da Água para o consumo humano. 

Para obter informações sobre os assentamentos, referentes à localização e as ações de saneamento desenvolvidas pela Funasa, a Suest/RN, vem fazendo contato sistemático com os técnicos do Incra - informa Maria de Fátima. 

Outra ação que vem sendo realizada, são as visitas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia no Rio Grande do Norte (IFRN), também com a finalidade de informar sobre os trabalhos da Funasa/Suest(RN), e de identificar possíveis parceiros. Para subsidiar o PNQCA os técnicos do Sesam estão realizando um levantamento situacional dos sistemas de abastecimento de água, nos municípios atendidos pela Funasa/Suest(RN). 

FONTE: 
Israel Lucas - Jornalista (DRT - 1004)
Manoel F. Santos - Sec. Gabinete.
Superintendência Estadual no Rio Grande do Norte

Nenhum comentário: