A partir de amanhã Sexta-Feira (8), as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar a inclusão no Acesso Individual Classe Especial (Aice), modalidade de telefonia fixa destinada à população pobre. Pelo Aice, o preço da assinatura básica será no valor de R$ 13,30 por mês, com uma franquia de 90 minutos para ligações fixas locais.
O programa vai beneficiar, no primeiro ano, famílias com renda mensal até um salário mínimo. A partir de junho de 2013, serão atendidas famílias com renda de até dois salários mínimos e, a partir de junho de 2014, com até três salários mínimos, contemplando todas as famílias do CadÚnico.
Os usuários integrantes do cadastro que já têm telefone em casa e quiserem mudar para o Aice também podem fazer a transferência.
Carta Social
A postagem da Carta Social com tarifa de R$ 0,01 (um centavo) só poderá ser efetuada por beneficiários do Programa Bolsa Família e seus dependentes.
A carta social deve ter peso máximo de dez gramas e endereçamento do remetente e do destinatário manuscrito. Um mesmo remetente pode efetuar no máximo cinco postagens por dia.
A postagem deve ser feita exclusivamente nos guichês de atendimento das agências dos Correios, mediante a comprovação de que o remetente é titular ou dependente de titular do Bolsa Família. O envelope deve conter a identificação “carta social”.
Para mais informações é necessário em contato com a agência de correios mais perto de sua residência.
Fonte: Agência Brasil / MDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário