BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Revisão Cadastral 2012


Mais de 600 mil famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família ainda não atualizaram o cadastro e correm o risco de perder o benefício.

Anualmente, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realiza revisão cadastral para identificar famílias que estão com as informações cadastrais sem atualização há mais de dois anos no Cadastro Único.
Em 2012, 1,5 milhão de famílias foram chamadas para realizar a atualização dos seus dados cadastrais. Faltando pouco menos de um mês para o término do prazo, determinado para 30 de Dezembro, cerca de 672 mil famílias ainda não realizaram a atualização e correm o risco de ter os benefícios bloqueados e, posteriormente, cancelados.
As famílias identificadas com cadastros desatualizados recebem avisos, nos extratos bancários de pagamento, sobre a importância da atualização cadastral. Caso não façam a atualização dos dados ou tenham os benefícios bloqueados, nova mensagem é encaminhada, orientando a família a procurar a gestão municipal. Após dois meses de bloqueio, as famílias que não realizarem a atualização terão os benefícios do Programa Bolsa Família cancelados.

Nenhum comentário: