BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Secretária Municipal de Saúde do Município de Bom Jesus-RN, Salete Cunha foi eleita a Presidente do COSEMS/RN

Salete Cunha Secretária Municipal de Saúde do Município de Bom Jesus-RN
Dona Salete Cunha é a Secretária Municipal de Saúde do Município de Bom Jesus-RN e hoje foi eleita Presidente do COSEMS/RN (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte) no Hotel Rifóles em Natal durante o evento com todos os novos Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte . Confira Matéria Completa abaixo:

Hoje Quarta-Feira 20 de Fevereiro aconteceu no Hotel Rifóles a reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (Cosems/RN), onde na ocasião houve o acolhimento a todos os novos Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte, esteve presente ao evento a Secretária de Estado Adjunta da Saúde Pública Kátia Mulatinho e o Presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde, Antônio Carlos Nardi e o Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Benes Leocádio.

No evento também foi realizada a posse da nova Presidente do COSEMS/RN, Salete Cunha, que estará à frente do Conselho nos próximos dois anos. Diante dos Secretários Municipais, a presidente reforçou a necessidade da melhoria dos indicadores e da união de todos os gestores. 

"Todos nós temos um papel fundamental na construção do SUS, para fazermos não o SUS que temos, mas aquele que nós queremos, revendo questões de financiamento e recursos humanos, que são hoje, os maiores desafios", falou Salete Cunha.

O Objetivo do evento é apresentar aos novos gestores as atribuições, finalidades e competências do COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde) e da CIB (Comissão Intergestores Bipartite). Além de fortalecer as instâncias colegiadas do Sistema Único de Saúde (SUS), mostrando o seu funcionamento de forma tripartite(Federal-Estadual-Municipal).

Fonte: Sesap


Nenhum comentário: