BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Abertura do JUVERN'S 2013 em Bom Jesus-RN


Hoje Sexta-Feira 07 de Junho foi realizada na Quadra Poliesportiva Natanael Delgado na Escola Municipal Alice Garcia Freire a Abertura dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte(JUVERN'S)2013 Etapa Região Agreste- Trairi, modalidade Futsal Masculino. O Secretario Municipal de Educação Altemar Douglas abriu oficialmente os Jogos juntamente com a Diretora da Escola Madalena Pinheiro e Equipes presentes.











JOGOS REGIÃO AGRESTE E TRAIRI

VERA CRUZ - HANDEBOL DE 07 A 09/06/13
PARNAMIRIM - BASQUETEBOL E VOLEIBOL  DE 07 A 09/06/13
SÃO J. DE MIPIBU - FUTSAL  DE 07 A 09/06/13
BAÍA FORMOSA - FUTSAL DE 07 A 09/06/13
BOM JESUS - FUTSAL DE 07 A 09/06/13
SANTA CRUZ - VOLEIBOL DE 07 A 09/06/13
Os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte de agora em diante denominado de JUVERN’S tem como finalidade aumentar a participação dos alunos/atletas nas atividades esportivas em todas as Instituições Educacionais em nosso Estado, promovendo a ampla mobilização da comunidade escolar, em busca da descoberta de novos talentos.
Ao educar através da prática desportiva escolar estamos, cada vez mais, difundindo e reforçando a construção da cidadania e os ideais do movimento olímpico, estes direcionados para construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play. Através das atividades desportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem suas realidades.


OBJETIVOS:
A)Fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos;
B)Possibilitar a identificação de talentos desportivos nas instituições de ensino;
C)Desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes;
D)Contribuir para o desenvolvimento integral do aluno-atleta como ser social, autônomo, democrático e participativo, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte;
E)Garantir o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar aos alunos-atletas.


CALENDÁRIO: ETAPAS REGIONAIS:

REGIÕES - OESTE E ALTO OESTE:
JUVERNS: 24 A 26/05.

REGIÕES - SERIDÓ, MATO GRANDE E VALE:
JUVERNS: 30/05 A 02/06.

REGIÕES - AGRESTE E TRAIRI:
JUVERNS: 07 A 09/06.

REGIÃO – METROPOLITANA:
JUVERNS: 07 A 14/06.

FINAIS – JUVERNS
INSCRIÇÕES: 18 A 25/06
JUVERNS: 27/06 A 07/07.

Nenhum comentário: