BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Projeto Ave Caipira da EMPARN contempla Famílias da Zona Rural de Bom Jesus-RN


Hoje Quinta-Feira 08 de Maio, 15 Famílias da Zona Rural do Município de Bom Jesus-RN foram contempladas com o Projeto "Ave Caipira", da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), retomado este ano, após a liberação do Certificado Sanitário expedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), já pode ser considerado um sucesso diante da grande procura por parte dos produtores rurais, principalmente, pequenos e médios.

O projeto Ave Caipira obteve uma grande aceitação nas décadas de 1990 e 2000, oferecendo uma boa alternativa de renda para o pequeno produtor rural. Com a promoção de cursos para pequenos criadores, dias de campo, exposições e distribuição de material didático específico, o projeto muito contribuiu para a disseminação da atividade de criação de galinha caipira no Rio Grande do Norte.
Estão sendo produzidas inicialmente duas linhagens, a Pescoço Pelado e a Tricolor, ambas de dupla aptidão, ou seja, são indicadas para produção de ovos ou para abate. Com os novos lotes de matrizes e reprodutores, o projeto alcançará sua maturidade produtiva em termos de quantidade e continuidade.




FOTOS: BETO MIX FILMAGENS E FOTOGRAFIAS

Nenhum comentário: