BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Fim do Orkut: A rede social deu adeus nesta terça (30)


Era pra ser apenas mais um serviço da internet que se encerra e deixa saudades aos seus usuários. Mas o fim da rede social Orkut marca a trajetória de milhões de internautas, principalmente de brasileiros, que começaram a conhecer a web por meio dessa ferramenta.

A rede tornou-se espaço próprio tanto de interação e experimentação, quanto de excessos por partes dos membros. Era possível postar depoimentos particulares ou públicos chamados de "testimonials", e até mesmo testar a criatividade ao fazer imagens com a combinação de caracteres no "scrapbook", espaço voltado para recados no perfil de cada usuário.

A empresa Google, dona do Orkut, escolheu este 30 de setembro como o último dia para se fazer login na ferramenta. Para quem já está com saudades, será possível fazer o download das fotos, scraps e depoimentos até setembro de 2016. Também ficará disponível o contéudo público das discussões feitas nas comunidades, ainda que não seja mais possível criar novos tópicos.

Curiosidades:

> No começo da rede, era preciso receber o convite de um amigo para acessar à rede. Depois, o acesso tornou-se disponível a qualquer pessoa que fizesse um cadastro.

> Em abril de 2006, o Orkut permitia saber quem visualizou o seu perfil. O recurso mostrava os últimos cinco membros a visualizar sua página com informações básicas.

> O sucesso da ferramenta permitiu a experimentação de várias ferramentas como a inserção de vídeos do Youtube, mas algumas delas geram estranhamento.

Fonte: EBC BRASIL

Nenhum comentário: