O WhatsApp confirmou a data da desativação do aplicativo para algumas versões de sistemas operacionais móveis para o último dia de dezembro de 2016. A aposta nas versões mais recentes é clara e a lista de celulares que a partir de 31 de dezembro deixam de suportar o WhatsApp inclui modelos como:
o Nokia S40,
o Nokia Symbian S60,
as versões com Windows Phone 7.1
e sistemas Android 2.1 e Android 2.2.
Entram também na lista todos os BlackBerry, independentemente da versão do sistema utilizado.
“Quando criamos o WhatsApp, em 2009, as pessoas olhavam os celulares de uma forma muito diferente. [...] Cerca de 70% dos smartphones vendidos usavam sistemas operacionais da BlackBerry e da Nokia. Os sistemas operacionais da Google, Apple e Microsoft, que correspondem a cerca de 99,5% das vendas atuais, representavam menos de 25% dos celulares vendidos na altura”, diz um comunicado da empresa.
A empresa afirmou que não foi “uma decisão fácil”, mas que é a “correta” para oferecer um bom serviço: “Olhando para o futuro, queremos concentrar nossos esforços em plataformas móveis que a grande maioria das pessoas use”.
Alguns sites e fóruns especializados indicam que é possível que o WhatsApp lance, até o fim do ano, sua função para chamadas em vídeo, o que o tornaria um aplicativo incompatível com aparelhos antigos.
Fonte: EL PAÍS
Nenhum comentário:
Postar um comentário