Nesta terça-feira (10), as farmácias e clínicas do município de Bom Jesus receberam a visita técnica, com a orientação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente-IDEMA, com apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jesus, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.
O prefeito, Clécio Azevedo, relata que as orientações dadas pelo IDEMA é que nenhum lixo perfurante, cortante ou lixo hospitalar, deve ser jogado no Aterro Controlado municipal e sim em um local adequado, já oferecido pela sua administração. “Esse tipo de esclarecimento é de suma importância para as clínicas e farmácias. Estamos dando todo o suporte para seguir as orientações do IDEMA”, afirmou o prefeito.
A visita contou com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Edinaldo Barbosa, que acompanhou de perto toda a equipe nas visitas. “Esclarecemos para todos que os resíduos infecciosos são aqueles que podem causar danos às pessoas ou ao meio ambiente em si e esta categoria inclui itens como ataduras, luvas cirúrgicas, instrumentais cirúrgicos, agulhas, culturas, lençóis, cateteres e outros tipos de artigos”, explicou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário