BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Bill Gates apresenta na China vaso sanitário que funciona sem água


Um vaso sanitário que não precisa de água e ainda transforma os resíduos humanos em adubos. Esta invenção, que não precisa ser conectada a nenhum sistema de depuração para funcionar, foi apresentada nesta quarta-feira (7), na China, pelo fundador da Microsoft, Bill Gates. O equipamento já está sendo testado na cidade sul-africana de Durban, na África do Sul.

Segundo Bill Gates, que segurou um pote com excrementos na sua palestra, os resíduos humanos podem provocar a morte anualmente de cerca de 500 mil crianças menores de cinco anos, expostas a doenças como diarreia e cólera. Quase 60% da população mundial não dispõem de instalações sanitárias e cerca de 900 mil pessoas defecam ao ar livre no mundo por falta de banheiros.

Desde 2011, a fundação Bill e Melinda Gates investe cerca de US$ 200 milhões na criação dos vasos sanitários inteligentes. Bill Gates afirmou na China que está disposto a gastar uma quantia semelhante para tornar a invenção pronta para distribuição.

Graças ao equipamento abastecido por energia solar, as fezes se transformam em cinzas estéreis e a urina em água com o uso de filtros de nanomembranas.

Fonte: OP9

Nenhum comentário: