BANNER INICIAL

TV INFINITY

 

BANNER ANUNCIANTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

WhatsApp vai apagar mensagens antigas no Android nesta segunda


Após fechar uma parceria com o Google, o WhatsApp irá mudar a forma como salva seus backups no Android. Agora, os usuários do sistema operacional terão espaço ilimitado no Google Drive para guardar seus arquivos, que não contarão mais no seu limite de armazenamento. Entretanto, a empresa também anunciou que backups com mais de um ano serão apagados a partir desta segunda-feira (12).

No entanto, é preciso explicar: o que será apagado são os backups antigos, e não as mensagens antigas. O aplicativo continuará guardando o histórico desde o início: mensagens, fotos e vídeos recebidos há mais de um ano serão preservados. A mudança não se aplica ao WhatsApp para iPhone. Os backups no iOS ficam salvos no iCloud, e ainda contam no limite de armazenamento.

O WhatsApp divulgou nota explicando a modificação. “Importante: a partir de 12 de novembro de 2018, os arquivos de backup do WhatsApp passarão a não ser contabilizados pelo armazenamento em nuvem do Google Drive. Ou seja, independentemente do tamanho do backup, o arquivo não “ocupa espaço” na sua conta do Google Drive. “Outra mudança é que arquivos de backup mais antigos que um ano passarão a ser apagados automaticamente. Se você tem backups antigos que deseja preservar, recomendamos que você faça backup do WhatsApp antes de 12 de novembro de 2018”.

Saiba como fazer backup do WhatsApp no Android

Fazer backups no Google Drive é bastante simples: é só seguir o caminho Menu (…) > Configurações > Conversas > Backup de conversas e selecionar a opção “Fazer Backup”. As mensagens passarão por uma mudança na forma de proteção. No aplicativo, elas são protegidas por criptografia de ponta a ponta, ou seja, são encriptadas por duas chaves, e uma delas fica apenas com o destinatário. No entanto, usando o Google Drive elas não ficam protegidos pela criptografia de ponta a ponta.

Fonte: OP9

Nenhum comentário: