Viralizou nas redes sociais uma versão pra lá de “alternativa” da Turma da Mônica criada pelo pessoense Gabriel Jardim, de 24 anos de idade. Ele ousou e transformou Mônica, Cascão, Magali e Cebolinha em funkeiros. O ilustrador da capital da Paraíba se inspirou em artistas de funk da atualidade e criou a “Turma do Morro”.
Na nova versão, Mônica acabou virando Monicat. Suas características foram inspiradas em Annita. O companheiro indispensável dela, o urso de pelúcia Sansão, virou uma bolsa. Para Magali, Gabriel usou como referência a MC Pocahontas e transformou ela na Maga Li. O seu bicho de estimação, o Gato Mingau, veio em forma de tatuagem no corpo dela.
Cascão, agora é o MC Cascão. Inspirado no MC Guimê, o personagem ganhou várias tatuagens. Em seu corpo, registros que lembram as suas características; guarda-chuva (por não gostar de tomar banho), o escudo do Corinthians (o seu time de coração) e, no peito, um cordão de ouro em forma de lixo.
Já o emblemático Cebolinha aparece como o DJ Cebola. Ele foi criado levando em consideração o estilo do DJ Kalfani. Cebolinha troca a sua camisa verde por uma blusa do Palmeiras e os seus poucos fios de cabelos, ficaram escondidos em um boné de aba reta.
As postagens da “Turma do Morro” estão bombando nas redes sociais de Gabriel após a divulgação em vários sites. Várias curtidas, compartilhamentos e comentários positivos podem ser encontrados no perfil pessoal do desenhista, que agora ficou bastante conhecido pela sua ousadia e criatividade.
Fonte: OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário